Últimas notícias

Ricardo Coutinho cobra abertura de diálogo por parte de Joaquim Barbosa


O governador Ricardo Coutinho cobrou uma aproximação e o estabelecimento de diálogo da parte de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Barbosa filiou-se ao PSB na última sexta-feira (09) e teria tido poucos encontros com a cúpula do partido.
Em entrevista ao Estadão/Broadcast, Ricardo afirmou que “se ele almeja ser candidato a algum cargo, creio que ele vai discutir com o partido, vai se expor. Só vi até agora a imprensa falar por ele”.
Ricardo Coutinho contou que, até o momento, não teve a “oportunidade” de conversar sobre política com o ex-ministro e, por isso, não quis expor opinião sobre uma eventual candidatura de Barbosa. Joaquim Barbosa está sendo cotado como possível candidato à Presidência da República pelo PSB. A avaliação interna do partido é de que Barbosa precisa expandir sua interlocução para além da cúpula da legenda e expor suas ideias aos demais filiados, com a finalidade de vencer as resistências.
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, convidou Barbosa a ir até Recife para conhecer o governo e conversar com integrantes do PSB no estado. No dia em que o ex-ministro assinou a ficha de filiação, o governador de Pernambuco fez uma ligação telefônica com o convite. O jurista ainda não teria respondido ao convite.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!