Últimas notícias

Romero determina alerta máximo após queda de 12 árvores em Campina Grande



A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, determinou alerta máximo em decorrência da queda de pelo menos 12 árvores, em vários pontos da cidade. Os incidentes foram provocados pela intensidade das últimas chuvas acompanhada de fortes ventania. 
O caso mais grave ocorreu em frente ao Hospital Antonio Targino, onde dois carros estacionados foram atingidos e parte da rede elétrica danificada, mas ninguém se feriu. 
A Secretaria de Serviços Urbanos de Campina Grande-Sesuma, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, receberam pelo menos 12 reclamações, constatando outros casos na Estação Velha, estacionamento por trás do supermercado Walmart, Canal de Bodocongó, em frente a um Posto de Gasolina, e também no bairro do Catolé. 
Com auxílio da STTP , às ruas foram isoladas para retirada destas árvores, e não foi constatada nenhuma vítima, apenas alguns transtornos e danos materiais. 
A coordenadora do Meio Ambiente, Denise Sena, informou que toda cidade está sendo monitorada e caso se constate algum risco, o menor que seja, o cidadão deve ligar para a Sesuma, 3310-6115, 3341-0600, Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil. 
O secretário Geraldo Nobre Cavalcante, já havia alertado este risco, diante da imensa quantidade de espécies antigas, plantadas de forma errada, que correm o risco de cair ou de surgir raízes na malha viária. 
“ Não se pode plantar uma muda com menos de 50 centímetros de fundura, e também a escolha da planta é fundamental. A maioria dos acidentes é provocada por algarobas, espécie genuinamente rural que de forma equivocada foi trazida para a zona urbana. Temos substituídos e transplantados algumas, mas infelizmente ainda temos milhares”, afirmou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!