Últimas notícias

Secretaria de Agricultura de Alhandra continua disponibilizando horas de tratores para produtores rurais



A Prefeitura Municipal de Alhandra (PMA) vem disponibilizando maquinário completo (trator, arado) para atender os produtores rurais que fizeram a solicitação na Secretaria de Agricultura, através de um cadastro simples. A operação do maquinário é realizada pelo tratorista da própria prefeitura e acompanhada por técnicos da secretaria.
No ano de 2017, a gestão do prefeito Renato Mendes adquiriu duas máquinas agrícolas com grade aradora, equipamentos que foram entregues aos cuidados da secretaria de Agricultura, que tem como secretário Fabiano Veloso. Durante todo o ano passado, foram disponibilizadas para os produtores rurais de Alhandra duas mil horas de tratores. Continuando com a proposta de fortalecer a agricultura local da cidade que é conhecida como “Terra do Inhame”,  ajudando a facilitar o plantio com a preparação da terra.
Segundo dados da secretaria, neste ano de 2018 as máquinas já trabalharam em diversas áreas de produção por 500 horas, preparando o solo para o plantio de inhame, milho, macaxeira e feijão. Os agricultores do município estão sendo beneficiados diariamente com o uso das máquinas. A cada dia são quatro beneficiários recebendo o trator em suas propriedades, tendo direito a duas horas cada um.

De acordo com o secretário Fabiano Veloso, um trabalho que duraria vários dias é agilizado com a ajuda no preparo do solo por meio da mecanização agrícola. Com isso, as pequenas propriedades recebem o apoio que merecem e alcançam a produtividade que precisam, com grande estímulo para as culturas de subsistência de Alhandra.
Para solicitar as horas de trator, o interessado deve procurar a Secretaria de Agricultura levando cópias da identidade, do CPF e comprovante de endereço. Cada agricultor será beneficiado de acordo com a agenda de trabalho dos tratores.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!