Últimas notícias

Segunda morte por H1N1 é confirmada pela Secretaria de Saúde, na Paraíba



Uma pessoa morreu por influenza A do subtipo H1N1, no município de Guarabira, no Agreste do estado. A informação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, nessa quarta-feira (25), o segundo caso deste tipo na Paraíba em 2018.
O primeiro caso foi registrado na sexta-feira (20), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A Secretaria também confirmou duas mortes por influenza A do subtipo H3.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe começou na segunda-feira (23) e segue até o dia 1º de junho, em todas as unidades de saúde dos 223 municípios do estado.
Recomendações
A SES-PB lembra a população em geral que a adoção de hábitos de higiene simples é fundamental para diminuir o adoecimento pelo vírus da gripe, como: lavar as mãos com água e sabão antes das refeições e após tossir ou espirrar; cobrir a boca ou nariz com lenço descartável ou o braço ao tossir ou espirar; não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca; utilizar álcool gel quando não puder lavar as mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentam sintomas de gripe.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!