Últimas notícias

Senador destaca importância da Lei de Gestão Compartilhada do município de Conde

O senador do estado do Amapá, João Capiberibe, parabenizou a prefeita Márcia Lucena e a Câmara Municipal de Conde, durante sessão no Senado Federal, pela iniciativa da gestora em elaborar e da Câmara Municipal em aprovar a Lei de Gestão Compartilhada.
Através da referida lei, a população pode acompanhar, de forma organizada através de  aplicativos e agregadores disponíveis na Internet e na telefonia celular, a execução de obras, contratação de serviços e aquisição de materiais e equipamentos pelo município.
Para o senador João Capiberibe, a iniciativa pioneira no Brasil, irá ampliar a transparência da gestão da prefeita Márcia, além de aproximar a população do poder público municipal.
"Queria parabenizar a prefeita Márcia Lucena e a Câmara de Conde que aprovou a Lei de Gestão Compartilhada. O município a partir de agora tem uma lei que permite que seus cidadãos possam se organizar e acompanhar a execução de obras, serviços públicos e compras de Conde. Essa é uma notícia positiva para a ética e controle da corrupção" disse.
O senador ainda revelou ter apresentado o modelo de Lei de Gestão Compartilhada à Márcia Lucena e também teceu elogios à cidade, a qual ressaltou ser uma das mais belas da Paraíba.
"Eu estive com a prefeita, sugeri essa proposta, ela se entusiasmou e elaborou um projeto adaptado ao município que é um dos mais belos da Paraíba" elogiou.
O projeto da Lei de Gestão Compartilhada de Conde foi elaborado pela Procuradoria Geral de Conde e enviado à Câmara Municipal onde obteve aprovação por unanimidade.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!