Últimas notícias

Campanha de vacinação contra a gripe será realizada até 01 de junho em Alhandra



A Secretaria de Saúde de Alhandra iniciou desde o dia 23 de abril a Campanha de Vacinação da Gripe 2018. A vacina protege contra os subtipos H1N1 e H3N2 da Influenza A e contra a Influenza tipo B, e a campanha segue até o dia 01 de junho.
Os grupos prioritários definidos para a Campanha Vacinação contra a gripe são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.
De acordo com a secretaria de Saúde, Albarina Kelly, a meta é vacinar mais de 90% de cada um dos grupos prioritários. Ela ressalta ainda a importância da vacinação. “Nossa meta é vacinar mais de 90% de cada grupo prioritário e pedimos a conscientização da sociedade porque realmente a vacinação é muito importante para prevenirmos a doença e reduzirmos as complicações, adoecimento, internações, e as mortalidades decorrentes da gripe, principalmente, nos idosos”, destacou a secretária.
Para receber a vacina, será necessário levar o Cartão de Vacinação e Cartão SUS, e os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, precisarão levar também uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina.
As crianças vacinadas pela primeira vez contra a influenza precisam retornar em 30 dias para uma dose de reforço. É necessário que os pais levem o cartão de vacinação.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!