Últimas notícias

Criança é internada com dengue hemorrágica no HU de João Pessoa



Um menino de 9 anos de idade, natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, deu entrada neste domingo (13) com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Universitário Lauro Wanderley, localizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
“O caso dessa criança começou na semana passada. Na segunda-feira (7) ele fez uma consulta particular na Casa de Saúde Bom Jesus, e lá foi diagnosticado um caso de dengue. Ele passou um dia internado, e na terça-feira (8) foram feitos os exames de plaqueta, e tava baixo, sendo diagnosticado um caso de dengue hemorrágica. Fizeram um ultrassom nele, que mostrou dilatações internas. Imediatamente a médica pediu uma transferência para o HU de João Pessoa”, contou Marcondes Daniel, vizinho da família, que acompanhou o garoto na capital.
A criança teve dilatações nos órgãos, o que acabou, inclusive, agravando seu quadro e o fez adquirir também uma pneumonia. No entanto, de acordo com Ângelo Melo, gerente de Ensino e Pesquisa do HU, apesar de estar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, ela vem melhorando aos poucos.
“Essa criança chegou ontem aqui no HU e foi para a Enfermaria de Doenças Infectocontagiosas e Parasitárias. No diagnóstico ficou confirmada a dengue hemorrágica. Após um período ela foi encaminhada para a UTI, devido ao quadro. Hoje ela está reagindo bem, e seu quadro requer cuidados, mas está estável, evoluindo positivamente. Essa hemorragia é periférica, acontecendo em alguns locais como nariz, boca e gengivas. É um caso, obviamente, mais grave que a dengue clássica”, explicou o médico.
Com T5

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!