Últimas notícias

Feirinha de Jacumã completa um ano levando artesanato, produtos orgânicos e fortalecendo a Economia e o Turismo de Conde

Há um ano, a Prefeitura de Conde através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Agropecuária e Pesca, além das Coordenadorias de Mulheres e Cultura, realizam a Feirinha de Jacumã, que leva diversidade de produtos orgânicos, artesanato, gastronomia local e shows culturais para moradores e turistas.
De acordo com a assessora Cultural do município, Rejane Nóbrega, esse primeiro ano serviu para construir e consolidar a identidade do artesanato no território de Conde, além de dar visibilidade e agregar valor à produção da agricultura familiar e orgânica da cidade.
“Nesse primeiro ano pudemos ver o crescimento e consolidação do artesanato local, a organização desse segmento, o incentivo à economia criativa, além de dar visibilidade à produção orgânica e familiar que é tão forte na nossa cidade” pontuou.
Rejane ainda destacou que a expectativa é que a Feirinha aumente ainda mais, tanto quantitativa, mas acima de tudo qualitativamente.
“Não havia nada aqui que agradasse e pudesse agregar valor a esse segmento tão rico e tão forte que nós temos aqui. Então nós já contamos com uma comissão da feira composta tanto por um representante do poder público como pelas lideranças da feira para qualificar o processo através das capacitações. Estamos também em processo de compra de mais barracas e a expectativa é que a Feirinha de Jacumã cresça ainda mais” comemorou a assessora.
Para a prefeita Márcia Lucena, a Feirinha de Jacumã traz inclusão e promove um maior ponto de contato entre vendedores e o público.
“A Feirinha de Jacumã fortalece diversos setores da nossa cidade, o artesanato, a produção agrícola, a economia, o turismo, tudo se interliga e traz visibilidade para a cidade e para os produtores. É um projeto que nos empolga e que tem trazido bons resultados para todos” declarou.
A Feirinha é realizada na rua 10 de Janeiro (rua do Beco da Boemia) e funciona todos os sábados de manhã, das 6h às 11h, e à noite, das 17h às 22h, a previsão é que com a inauguração da Praça do Mar, o projeto possa ser transferido para lá, atingido desta forma um público maior e mais diversificado.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!