Últimas notícias

Gervásio Maia colhe frutos dos seus dois passos certeiros para as eleições 2018



O hoje presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, do PSB, tem motivos de sobra para comemorar.
É que enquanto ex-colegas correm para um lado e para o outro para definir seus projetos políticos e até mesmo em qual partido desembarcar, o socialista colhe os frutos de seus dois passos certeiros tomados lá atrás.
O primeiro foi sua desfiliação do PMDB. Contrariando os mais otimistas prognósticos políticos, Maia abandonou sua legenda histórica e embarcou de cabeça no projeto socialista, ganhado livre trânsito no Governo do Estado e retribuindo com lealdade ao governador Ricardo Coutinho (PSB).
O outro ponto acertado por Maia foi a desistência de uma pré-candidatura ao Governo da Paraíba. Maia não se deixou levar pela euforia e empolgação do momento quando teve o nome lançado e foi mais razão do que emoção – deixou que o governador Ricardo Coutinho, comandante do processo, definisse qual seria o melhor caminho – e aproveitou o vácuo se consolidando como um forte nome para a Câmara dos Deputados.
Maia conquistou, até mesmo, o apoio do presidente estadual do partido , Edvaldo Rosas (PSB), que também sonhava com a vaga na Câmara Federal e declinou só para apoiá-lo.
O deputado age como um político deve agir: longe de escândalos e de debates desnecessários. Mostrou que é soldado, sem vaidades.
É confiável! Com sua base sólida, o parlamentar pisa firme em seu projeto e hoje colhe os frutos de que tomou as decisões certas na hora certa.
Ainda jovem, o socialista agora se cacifa para o próximo voo, cujo destino é a Capital Federal.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!