Últimas notícias

Governo e Petrobras discutem preço dos combustíveis nesta terça (22)



Acontece nesta terça-feira (22), uma reunião entre os ministros da Fazenda, de Minas e Energia e o presidente da Petrobras para discutir a alta no preço dos combustíveis, que acontece desde a última semana.
Convocados por Temer em caráter de urgência, os ministros Moreira Franco (Minas e Energia), Eliseu Padilha (Casa Civil), Eduardo Guardia (Fazenda), Esteves Colnago (Planejamento) e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, se reuniram no Palácio do Planalto nessa segunda-feira (21), para começar a tratar do assunto.
Antes de entrar na reunião, Padilha afirmou que o governo estuda uma forma de tornar os preços dos combustíveis mais “previsíveis”. “Com o dólar subindo e o petróleo subindo internacionalmente, por certo tínhamos que ter um aumento dos combustíveis. O que vamos tentar é ver se encontramos um ponto em que possa ter um pouco mais de controle nesse processo”, disse antes de entrar na reunião, o ministro da Casa Civil.
A reunião foi convocada no momento em que os caminhoneiros deflagraram uma paralisação por tempo indeterminado e que bloqueiam rodovias em vários estados. A categoria reclama do reajuste das tarifas do diesel, que encarecem o valor do serviço.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!