Últimas notícias

Oficina de Ideias a prefeita Marcia quer ouvir população sobre prioridades na reurbanização do Centro de Conde

A Prefeitura Municipal de Conde, através da secretaria de Planejamento, realiza no próximo sábado (19), a Oficina de Ideias, projeto que irá apresentar e debater com a população a reurbanização do Centro da cidade.
O secretário Flávio Tavares, destacou que no sábado, toda a equipe de Planejamento do município estará reunida com a população para explicar sobre a importância da reurbanização, mostrando como e porque ela se dará, além de ouvir as demandas para que se possa elaborar um amplo projeto que contemple os principais pontos debatidos durante a oficina.
"Iremos ouvir moradores, comerciantes, associações, representantes da Igreja, enfim, vários núcleos. Toda população está convidada a participar pois nós entendemos que o Centro é o ponto convergente e que toda a população passa por ali seja qual for o motivo e para que haja um melhor aproveitamento é necessário que realizemos essa intervenção" ressaltou.
Flávio acrescentou ainda que após o projeto de reurbanização ser apresentado aos participantes da oficina, três mesas coordenadas por arquitetos e urbanistas irão debater com os participantes as prioridades das áreas para que a gestão saiba o que precisa ser retirado, o que precisa se consolidar e quais equipamentos públicos são necessários em cada local.
Para a prefeita Márcia Lucena, o fato de ouvir a população contribui para a realização de obras que realmente vão atender aos moradores, evitando desta forma desperdício de dinheiro público em obras que sequer serão aproveitadas.
"Nossa gestão preza por ouvir, preza por saber o que os moradores estão precisando, por saber as demandas e esta Oficina de Ideias servirá para isso. Já realizamos em outro momento oficinas de participação onde identificamos alguns pontos que serão debatidos neste sábado e agora, pretendemos consolidar as melhorias que verificamos que podem ser integradas neste plano de reurbanização" disse.
A secretaria de Planejamento vem trabalhando constantemente para a melhoria e organização de toda a cidade e através da reurbanização do Centro de Conde busca atender toda a população do município.
"Nós acreditamos que quando você realiza melhorias no Centro, você beneficia a cidade como um todo" disse Flávio Tavares.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!