Últimas notícias

Ricardo participa da entrega do Centro de Telemedicina do Hospital Padre Zé

O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quinta-feira (10), da inauguração do Centro de Telemedicina do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Na ocasião, foi inaugurado ainda o serviço de apoio aos portadores do vírus HIV, que funcionará na Casa de Convivência Irmã Veneranda, na unidade hospitalar. Por meio do Fundo de Erradicação de Combate à Pobreza na Paraíba (Funcep-PB), o Governo do Estado mantêm sete convênios, sendo quatro com o Instituto São José, mantenedor do Hospital Padre Zé, e três com a Ação Social Arquidiocesana (ASA). Os recursos, na ordem de R$ 3,2 milhões ao ano, são destinados principalmente à compra de medicamentos e de alimentos.
Na solenidade, Ricardo reafirmou o compromisso do Governo do Estado em oferecer condições de atendimento aos pacientes do Padre Zé. “Os resultados são extremamente positivos. Quem conhece a história do hospital sabe o quanto se avançou na ampliação e na humanização do atendimento, prestado a quem mais precisa. Tenho uma satisfação enorme em observar a evolução deste espaço, e saber que o Governo que eu represento contribuiu para isso, fazendo o seu dever”, ressaltou.
A secretaria do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes, também ressaltou a parceria entre o Governo do Estado e o Hospital Padre Zé. “É um momento muito gratificante em ver que as parcerias firmadas têm proporcionado melhores condições de atendimento às pessoas carentes que buscam este espaço. A sensibilidade do Governo do Estado tem mostrado que a assistência social é muito importante na melhoria de outros setores, principalmente na área da saúde”, disse.
O arcebispo da Paraíba e presidente da Ação Social Arquidiocesana, Dom Manoel Delson, agradeceu ao governador Ricardo Coutinho o apoio do Governo do Estado. “Essa parceria é importante não apenas pelo funcionamento, mas também pela qualidade do atendimento, por uma prestação de um serviço digno a quem mais precisa”, completou.  

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!