Últimas notícias

Secretaria de Agropecuária e Pesca prepara programação especial para a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos em Conde



A prefeitura Municipal de Conde, por meio da Secretaria de Agropecuária e Pesca, promove a partir desta segunda-feira (28/05) e até a próxima sexta-feira (02/06), diversas atividades em alusão a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos no município. A abertura das ações será realizada na Comunidade do Gurugi e a programação conta com debates, sessão especial de filmes e encerramento com forró pé de serra na Feirinha Jacumã.
Ancelmo Rodrigues, Secretário de Agropecuária e Pesca do município disse que, “as atividades em alusão à Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos têm como objetivo, esclarecer à população sobre a importância do consumo destes alimentos e dos benefícios que ele traz não só a saúde das pessoas, como o meio ambiente de forma geral”, destacou.
“Estamos empenhados em promover diversas ações de incentivo à agroecologia e à produção orgânica. Desde 2017, começamos a comprar através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com preço diferenciado (30% a mais) da produção orgânica da agricultura familiar para a merenda das Escolas e Creis da rede municipal de ensino em Conde, além do apoio a Feirinha Jacumã, todos os sábados pela manhã”, reforçou.
O Secretário ressalta que o município firmou um convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-PB), para oferecer assistência técnica especializada em agroecologia aos agricultores de forma gratuita. Com essas ações, a Secretaria de Agricultura e Pesca trabalha para multiplicar por 10, o número de agricultores orgânicos certificados nos próximos dois anos no município de Conde.
As atividades começam na segunda-feira (28/05), na Associação Comunitária do Gurugi, com o Debate sobre a Certificação da Produção Orgânica. Na terça e quarta-feira (29 e 30/05), as atividades se concentram em Jacumã, na Escola Municipal Deputado José Mariz com atividades sobre o consumo e produção de alimentos orgânicos nas escolas e a construção da horta escolar na unidade de ensino. Na quarta-feira à noite, no Beco da Boemia, será realizada uma sessão especial do Cinema Andarilho, com a exibição do filme “O Veneno Está na Mesa”.
As atividades encerram no sábado (02/06), na Feirinha Jacumã com sorteios de brinde e trio de forró pé de serra.
Confira a programação completa:
28/05 (Segunda-feira):
08h às 17h – Debate: Certificação da Produção Orgânica
Local: Associação Comunitária de Gurugi II
29/05 (Terça-feira):
08h às 19h – Debate: Consumo e Produção de Alimentos Orgânicos
Local: Escola Municipal Deputado José Mariz / Jacumã
30/05 (Quarta-feira):
19h às 21h – Cinema Andarilho Especial com o filme: ‘O Veneno Está na Mesa’
Local: Beco da Boemia / Jacumã
02/06 (Sábado):
07h às 11h – Feirinha Jacumã (Feira Agroecológica)
Local: Rua 10 de Janeiro / Jacumã
Sorteio de brindes e trio de forró pé de serra

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!