Últimas notícias

Segurança e mobilidade no trânsito são temas de ações do Movimento Maio Amarelo em Conde



A Prefeitura Municipal de Conde, por meio da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito, promove nesta sexta-feira (25/05), a programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo no município. O evento será realizado a partir das 17h na Praça Pedro Alves, no centro da cidade e vai contar com palestras das equipes do Detran – PB, exibição de filmes, aulas de bicicleta e um grande pedal pelas ruas da cidade com a Equipe Stop Bike, encerrando a ação.
O Movimento Maio Amarelo é uma ação realizada internacionalmente para conscientização da redução dos acidentes de trânsito. O Trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação.
Apresentando o tema “Nos Caminhos da Mobilidade Sustentável”, a campanha tem como objetivo chamar a população a uma reflexão relacionada a mobilidade urbana no município, adotando medidas seguras no trânsito e apresentando as pessoas como será trabalhada a municipalização do trânsito e os benefícios que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres vão sentir a partir desta conscientização.
O Coordenador de Mobilidade e Trânsito, Clemént Vialle, falou sobre a importância da ação no município. “Estamos preparando uma ação muito interessante que vai contemplar a todos e todas. Além da conscientização da população em relação a segurança no trânsito, vamos trabalhar em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, desenvolvendo atividades nas escolas e apresentando aos motoristas, alguns exercícios que podem ser feitos pelos mesmos, que podem aliviar as tensões e traumas causado por movimentos repetitivos”, disse.
Clemént reforçou que, “muitas pessoas não possuem automóvel no município e geralmente fazem uso de transporte coletivo, bicicletas e a mobilidade a pé. Então a partir desses dados, vamos trabalhar os caminhos da mobilidade sustentável como alavanca para uma cidade mais justa, eficiente e ecológica”, afirmou.
Após as palestras e debates relacionados a municipalização do trânsito na cidade, os participantes vão ter aulas de bicicleta com a equipe do Bike Anjo e encerrando com um grande pedal pelas ruas da cidade.
Confira a programação das ações do Maio Amarelo, “Nos Caminhos da Mobilidade Sustentável” no município de Conde:
 Dia 25/05 a partir das 17h na Praça Pedro Alves (Centro de Conde)
  • Abertura – Secretário de Planejamento Flávio Tavares;
  • Exibição da animação “Pateta no Trânsito”;
  • Palestra sobre o Movimento Maio amarelo (Detran-PB);
  • Apresentação da Política de Mobilidade e Municipalização (Equipe CMT/Conde);
  • Exibição do curta “Caminhando com Tim Tim”;
  • Atividades Lúdicas (Secretaria de Educação, Cultura e Esportes);
  • Atenção à Saúde (Secretaria de Saúde);
  • Atividades de Fisioterapia e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC);
  • Aula de Bicicleta gratuita organizada pela Escola Bike Anjo de João Pessoa;
  • Encerramento da ação com um grande pedal pelas ruas do Centro de Conde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!