Últimas notícias

Após demissão de mais de 2 mil professores em Bayeux, MPPB notifica município



O Ministério Público da Paraíba solicitou a Secretaria de Educação do município de Bayeux, na Grande João Pessoa, o número de funcionários trabalhando atualmente nas escolas da cidade. A notificação aconteceu após a exoneração de 2.400 prestadores de serviço em maio.
"Nós enviamos o levantamento com o quadro de funcionários e estados agora aguardado a resposta", disse o secretário de Educação, George Bezerra.
De acordo com a Secretaria, 696 funcionários fazem parte do quadro de professores, sendo 320 contratados e 376 efetivos.
Do outro lado, os professores contratados seguem as aulas com insegurança. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux, que demonstra preocupação com os demais servidores que ainda não conseguiram efetivar seus contratos. "Não se tem uma garantia. A partir do momento que o prestador de serviço não recebe o seu salário isso não dá a garantia que ele continue o trabalho oferecendo aquilo que o aluno tem direito", disse Germana Vasconcelos, presidente do Simtramb.
Confira a matéria completa exibida na TV Tambaú:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!