Últimas notícias

Aprovada por uninimidade a LDO na Câmara Municipal

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2019 da Prefeitura de Conde foi aprovada nesta quarta-feira (20), por unanimidade na Câmara Municipal. A proposta assinada pela prefeita Márcia Lucena prevê uma receita de R$ 101 milhões. A LDO já havia sido aprovada em duas comissões nessa terça-feira (19) e nesta quarta foi apreciada no plenário da Câmara.
De acordo com o coordenador de Orçamento do município, Ricardo Madruga a aprovação da LDO da forma como ela foi encaminhada pela prefeitura ratifica o compromisso, entendimento e transparência entre o Executivo e o Legislativo.
"A Câmara teve toda uma atenção de se debruçar sobre a Lei, as comissões também, houve a audiência pública com a participação popular, dos vereadores, e a LDO foi aprovada conforme foi encaminhada pela prefeitura. Isso demonstra o entendimento e uma transparência de uma ação conjunta entre Executivo e Legislativo" disse.
Ainda segundo Ricardo por conta do momento de crise pelo qual passa o país, refletindo diretamente nos municípios e pela carência dos serviços de políticas públicas, a apreciação das metas da LDO é de vital importância no sentido dos estudos das ações para formação da LOA e que sejam muito bem pensadas afim de aprimorar sua eficácia.
Ele ainda ressaltou o empenho da prefeita Márcia Lucena na elaboração da LDO. "Em função da carência que o Conde passa desses serviços de política pública a prefeita está tratando com muita transparência e dedicação pessoal essa lei, mas no olhar dela tem que tratar todo o conjunto porque cada segmento traz a sua importância" declarou.
Márcia Lucena também destacou a parceria entre Prefeitura e Câmara na busca de garantir serviços de qualidade para a população.
"A compreensão da Câmara da importância do que foi aprovado, a parceria entre Prefeitura e vereadores pelo bem da cidade e a racionalização dos gastos para garantir serviços de qualidade para a população são fatores importantes para que o Conde continue crescendo e se desenvolvendo" comemorou a prefeita.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!