Últimas notícias

Assentamento Tambaba abre os festejos juninos do São João Cultural 2018 em Conde

A noite de sábado (09/06), foi de muito forró e animação no Assentamento Tambaba. A abertura dos festejos juninos do São João Cultural 2018 de Conde”, começou em grande estilo. Mais uma vez a prefeitura de Conde valoriza os artistas da terra e a diversidade cultural, com o show da banda Forró Nosso Jeito e a apresentação dos alunos do grupo Tambores do Tempo, da Escola Viva Olho do Tempo.
Mantendo o mesmo esquema de 2017, os festejos mais uma vez serão divididos em polos culturais: Tambaba, Pousada, Centro de Conde, Vila dos Pescadores, Jacumã e Colônia de Pescadores, totalizando seis dias de festa entre os dias 09 e 29 de junho e mais 20 atrações. Este ano a festa vem com o tema “Forró, Patrimônio Cultural Brasileiro”.
O Coordenador de Cultura, Marcos Antônio comemorou a ideia de comemorar os festejos juninos em várias localidades do município. “Estamos no primeiro dia de festa e temos um espaço alegre, uma festa para as famílias, com música de qualidade, comidas típicas e muito forró. A Prefeita Márcia Lucena mais uma vez apoiou a ideia da festa dividia em polos culturais e o resultado que temos é o melhor possível”, enfatizou.
A Prefeita Márcia Lucena também esteve na abertura da festa e afirmou a importância da valorização da cultura de raiz, do resgate do forró e da abertura de espaço para os artistas da terra. “Mais um ano que buscamos promover uma festa de qualidade, segura e onde todas as famílias, independente de idade, possam se divertir de forma sadia e alegre. O Conde é rico em cultura e mais uma vez estamos valorizando os artistas da nossa terra e a população ganha um lindo arraial, com muito forró pé de serra e animação”, destacou.
A festa começou com a apresentação do grupo Tambores do Tempo, da Escola Viva Olho do Tempo, que trouxeram muito ritmo e brilho da cultura local, encantando a população e os visitantes que estiveram presentes na festa. Logo após o Forró Nosso Jeito trouxe um repertório vasto com o verdadeiro forró pé de serra, que animou todos os que estavam na festa.
A comunidade também se organizou na venda de comidas típicas. De acordo com Dona Nevinha, moradora do Assentamento, “fazer a abertura da festa aqui no assentamento foi muito importante. Muitas pessoas que não conheciam o assentamento,  vieram conhecer nosso espaço, conhecer nossa cultura, dançar e nós moradores, nos organizamos com as barraquinhas de comidas típicas e garantimos uma renda extra”, comemorou.
No próximo sábado, dia 16 de junho, a Comunidade da Pousada vai ter sua festa animada pelo Forró Nosso Jeito, barraquinhas de comidas típicas, muita alegria e animação. Em seguida, nos dias 22, 23 e 24 de junho, será a vez do centro de Conde receber as atrações culturais e musicais que vão animar a população condense. Também no dia 23 na Vila dos Pescadores em Jacumã tem a Festa do Coco de Roda – Mestre Zé Cutia, dia 24, dia de São João, padroeiro de Jacumã, tem o Trio Fulô de Mussambê, na Igreja São João Batista e no dia 28 de junho, véspera de São Pedro, a Colônia de Pescadores z9 faz a festa com o grupo Biokará.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!