Últimas notícias

Capacitação para as merendeiras de todas as Escolas e Creches da rede municipal

  A primeira capacitação para as merendeiras de todas as Escolas e Creches da rede municipal de ensino. O curso com o tema “Boas Práticas de Manipulação de alimentos nas Cozinhas Escolares”, foi realizado na Escola Municipal Deputado José Mariz em Jacumã e ministrado pela Chef Luciana Rodrigues e as nutricionistas Glaucilene Correia e Talita Varela.
Durante todo o dia, as merendeiras participaram de palestras e atividades teóricas e práticas de como condicionar os alimentos de forma correta, a importância do valor nutricional, o prazo de validade, o uso dos acessórios para higiene, prazo de validade de alimentos, entre outros assuntos.
A Prefeita Márcia Lucena participou da abertura do curso e destacou a importância deste momento para as profissionais. “Esta capacitação é inédita no município e muito importante, porque nossas merendeiras também são profissionais da educação, a metodologia delas de ensino é a alimentação saudável, além de adquirirem novos conhecimentos e trocarem experiências de seu cotidiano nas escolas e creches do município”, destacou.
            “Estamos tendo explicações muito importantes e somos cientes que nossa responsabilidade nas escolas é muito grande, porque lidamos com os alimentos que os alunos e alunas vão consumir diariamente, então é muito importante este espaço que nos foi dado”, destacou a merendeira Maria de Fátima do Nascimento.
            A Chef Luciana Rodrigues, elogiou o interesse das merendeiras e destacou que todas foram bastante participativas durante toda a capacitação. “Estão todas bastante atentas e sempre debatendo cada tema que abordamos no curso, isso mostra que a elas gostam do trabalho que realizam e se preocupam em oferecer uma merenda boa e de qualidade aos alunos das escolas e creches do município”, afirmou.
            Durante o curso as merendeiras ganharam apostilas com dicas sobre o uso correto e armazenamento de alimentos, além de receberem certificados de participação da atividade.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!