Últimas notícias

Governador determina sindicância para investigar rompimento de reservatório da Cagepa

O governador Ricardo Coutinho determinou abertura de sindicância para investigar as causas e os responsáveis pelo rompimento da caixa d’água da Cagepa na rua Diogo Velho, no centro de João Pessoa. Ricardo determinou ainda uma equipe de perícia para acompanhar o caso. “ aquele reservatório especificamente que rompeu foi inaugurado em 1969. Agora, ele não apresentava nenhum problema”, disse
O secretário da Cagepa, Joaquim Almeida, afirmou que três técnicos estão identificando a causa do rompimento da parede de um dos reservatórios da Cagepa em João Pessoa, que desabou no início da tarde deste domingo (24) provocando um desperdício de 2 milhões de litros d’água.
Segundo ele, os profissionais estão levantando o cálculo estrutural para preparar um relatório que indique os motivos para o desabamento repentino da parede do reservatório.
A estação sede da Cagepa em Jaguaribe comporta três caixas d’água, das quais apenas o rompimento de uma das unidades já desperdiçou 2 milhões de litros de água, atingindo os bairros do Centro, Varadouro, Róger, Tambiá, Alto do Céu, Salinas Ribamar, Porto de João Tota e Vem-vém. “Para se ter uma ideia, as caixas residenciais tem uma caixa d’água de 1000 litros. O que se perdeu foram uma média de duas mil caixas d’água”, afirmou.
Segundo ele, a população afetada pelo acidente deve ficar ciente de que os poucos será retomado o abastecimento da água, já que a normalização das áreas afetadas por conta desse problema ocorrerá de sexta para sábado. “A previsão é de que a retomada total do sistema ocorra até o final desta semana”, explicou.
Com Click

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!