Últimas notícias

SAMU de Conde está em novo endereço

A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Saúde entregou nesta quarta-feira (27), a nova base para as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. O novo espaço fica na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, por trás do Ginásio Poliesportivo antiga delegacia. O SAMU é um serviço de saúde gratuito e pode ser acessado pelo telefone 192.
A secretária de saúde, Renata Martins falou sobre o novo local para a instalação da base. “Realocamos as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência aqui em Conde, para um local que pudesse oferecer mais conforto para o pessoa e também para facilitar o acesso das ambulâncias pelas principais vias da cidade”, destacou.
Renata reforça que para o atendimento ser feito de forma regular, é necessário que as pessoas liguem para a central de atendimento, onde serão colhidas todas as informações necessárias e repassadas para as equipes que vão se deslocar até o local da ocorrência. “É de fundamental importância que as pessoas liguem para o número 192, pois é a partir desta ligação, que as equipes serão encaminhadas para a ocorrência e com os equipamentos necessários para que seja feito o atendimento de forma correta de acordo com os dados que a central de regulação fornece”, afirmou.
Atualmente o SAMU do município de Conde está subordinado à Secretaria de Saúde de João Pessoa que detém a coordenação do SAMU Metropolitano, abrangendo a capital e os municípios de Conde, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita, ficando a cargo da SMS de João Pessoa, a manutenção das ambulâncias, insumos, medicamentos, equipamentos e combustível. A regulação dos pacientes para os hospitais e para o encaminhamento do serviço de atendimento também é feito pela central de João Pessoa, que avalia cada caso para envio da ambulância. A Secretaria de Saúde de Conde fica com as despesas da instalação da base e os servidores para composição da equipe.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!