Últimas notícias

Ex-prefeita de Conde nas mãos dos vereadores


Logo mais na casa do povo ou seja na Câmara Municipal da cidade de Conde, os 11(onze) vereadores terão que votar contra ou a favor de Tatiana, referente as contas do ano de 2013 e 14 da ex-prefeita Tatiana  Correia,  a mesma esta sobre processo de julgamento por desvios de verbas juntamente com alguns assessores e secretários de confiança. Durante seu mandato,  Tatiana  Lundgren Correia de Oliveira e outras 10 pessoas estão sujeitos a terem seus bens sequestrados pela justiça.

Os vereadores terão que apreciar e votar as contas da ex-prefeita, segundo informações as contas entrarão em votação hoje, perante a justiça a situação dela poderá se agravar ainda mais, não podendo se candidatar a um cargo eletivo.

Em entrevista  a presidente vereador Luzimar Nunes que deixou claro que irá votar com a orientação do judiciário.

Continua o suspense na cidade, vereadores será que vão votar a favor ou contra, é bem verdade lembrar que dos 11 vereadores cinco vieram da base da ex-prefeita Tatiana.

Confira a matéria abaixo onde fala sobre o sequestro dos bens dos envolvidos:

A juíza substituta da comarca do Conde, Daniere Ferreira de Souza, determinou o sequestro de R$ 27 milhões que teriam sido desviados dos cofres públicos por um grupo suspeito de integrar uma ação criminosa no município do Conde. Além da ex-prefeita Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, outras 10 pessoas também estão sujeitos a terem seus bens sequestrados. A decisão da magistrada atende a uma denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

De acordo com as investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), a organização criminoza era formada por dois núcleos: dos agentes públicos e dos operadores. Além de Tatiana Correa, integravam o primeiro grupo, Francisco Cavalcante Gomes, ex-procurador do Município; Andrea Soares da Silva, ex-tesoureira da Prefeitura; Ilka Soares Correa de Oliveira, então controladora interna do Município, e Victor Hugo Ferreira Braga, tabelião substituto de cartório.

Já o ‘núcleo dos operadores’ era formado por Clóvis Marinho Falcão Leal, sócio-administrador da empresa Plataforma; Vailson Oliveira Nascimento, ex-secretário particular da prefeita; Waleska dos Santos Perônico, ex-secretária particular; Alex Martins da Silva, companheiro de Tatiana e policial da PM; Clodoaldo Fernandes, empresário, e Hildebrando Fernandes, irmão de Clodoaldo. O crime cometido pelo grupo está previsto no artigo 2º da Lei 12.850/2013. A denúncia foi feita no último dia 5 de julho.

De acordo com informações do MPPB, estima-se que R$ 27 milhões foi o valor desviado pelo grupo, equivalendo a 10% sobre os valores dos contratos da Prefeitura do Conde, entre 2013 e 2016.

Segundo o Ministério Público, Andrea Soares da Silva já havia procurado o Gaeco, em setembro do ano passado, e entregou um apartamento que estava em seu nome. Este ano, Francisco Cavalcante Gomes também procurou o Ministério Público e foi decidido que ele está impossibilitado de comercializar seu patrimônio.

Lavagem de dinheiro

No último dia 27 de abril, o Gaeco denunciou a ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, e a ex-secretária de Finanças do Município, Andrea Soares da Silva, por integrarem um esquema de lavagem de dinheiro, através de desvios de recursos públicos, quando eram gestoras no Município. O dinheiro desviado foi empregado na aquisição de imóveis, em nome de ‘laranjas’.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!