Últimas notícias

Feirinha de Jacumã recebe ação do Projeto Interatos com apresentação do Grupo Imburana neste sábado



A Feirinha de Jacumã recebe no próximo sábado, dia 7 de julho, mais uma edição do projeto “Interatos – mostra e formação permanente de teatro, dança e circo” com o Grupo Imburana apresentando o espetáculo “Danças Populares”. O projeto idealizado pela Fundação Espaço Cultural (Funesc), promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais. A apresentação tem início às 20h, na Praça do Mar, onde a feirinha passará a ser realizada todos os sábados.
“Com a entrega da Praça do Mar a população, ganhamos um novo espaço para a realização de eventos, sem precisar fechar os acessos a orla e nem causar transtornos a mobilidade urbana no município. A Feirinha sendo realizada na área de eventos da Praça do mar, vai movimentar ainda mais o local e nos oferece a estrutura necessária para recebermos as mais diversas apresentações, como a do grupo Imburana”, disse a assessora cultural, Rejane Nóbrega.
A Feirinha Jacumã é projeto idealizado pela Prefeitura de Conde, por meio das Secretarias de Turismo e Agropecuária e Pesca e das Coordenadorias de Mulheres e Cultura. Desde o mês de abril de 2017, oferece todos os sábados, das 06H às 11h da manhã, a feira de produtos orgânicos e das 17h às 22h, a feira de artesanato, gastronomia local e apresentações culturais.

Projeto Interatos
Realizado pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba, o ‘Interatos – Mostra e Formação Permanente de Dança’ promove mensalmente apresentações e atividades formativas (oficinas, cursos, debates, rodas de conversa, seminários) com artistas paraibanos, nacionais e internacionais.

Grupo Imburana
O Grupo Imburana é um grupo de danças e estudos da cultura popular brasileira. Criado em outubro de 2006, partiu das experiências e demandas dos alunos da Disciplina Danças Populares Brasileiras (ministrada pelo professor Dr. Marcelo Bulhões) com o objetivo de afirmar-se como grupo atuante no cenário da cultura popular paraibana.
A ação prática se dá por meio de apresentações de danças populares em espaços variados, apresentação de seminários, palestras, produção científica, e cobertura fotográfica e videográfica dos eventos e dos grupos de cultura popular. Também fornecem apoio institucional a grupos da cultura popular carentes de logística, divulgação e fomento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!