Últimas notícias

No Conde Coordenadoria de Esportes abre inscrições para escolinha de futebol

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, está com inscrições abertas para crianças e adolescentes interessados em participar das aulas futebol da Escolinha Futuro do Amanhã. O objetivo do projeto é o incentivo a prática de esportes de forma sabia, oferecendo benefícios físicos, além de formar novos atletas.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 08 às 14h na Coordenadoria de Esportes, que fica na Secretaria de Educação que fica no centro de Conde e na Escola Municipal Ovídio Tavares, em Mituaçu, no turno da manhã. Para se inscrever o interessado deve ter entre 08 e 15 anos de idade e estar matriculado e com frequência regular na escola.
No momento da inscrição é preciso que o responsável compareça no local com os originais e cópias do RG e CPF, o registro de nascimento do aluno e uma declaração de regularidade escolar. O programa é aberto para alunos das escolas municipais, estaduais e privadas do município de Conde. As aulas acontecerão sempre em turno oposto ao que o estudante esteja matriculado na escola.
A Escolinha de Futebol Futuro do Amanhã tem como idealizador do projeto, o ex-jogador de futebol, Cícero Herbete de Oliveira Melo, o Beto que comandará as aulas. Beto tem em seu currículo, passagem em vários clubes, entre eles, o Fluminense (RJ), Treze (PB), Atlético Mineiro (MG), Bahia (BA), Criciúma (SC), Náutico (PE) e Auto Esporte (PB). Atualmente, o jogador é gerente de Futebol no Auto Esporte Clube da Paraíba.
“Estamos dando início as inscrições para este projeto importante em todo o município. Nosso objetivo é promover a inclusão e socialização dos atletas de Conde, e incentivar os jovens da importância da prática de esportes, mas não deixando de lado a importância de frequentar a escola, afinal, vamos trabalhar em conjunto com as unidades de ensino, para que os treinos na escola não afetem o rendimento escolar”, disse Beto.
As atividades serão gratuitas. As aulas têm previsão de início no mês de agosto.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!