Últimas notícias

Prefeitura de Conde inicia formação de educadores do Projeto Conde Alfabetizado



A Prefeitura de Conde pro meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, iniciou nesta segunda-feira (09), a Formação Inicial do Projeto Conde Alfabetizado, executado pelo órgão. A formação está sendo realizada na Sala de Atividades da Secretaria de Educação.

Estão sendo capacitados 15 educadores que terão como objetivo, educar jovens e adultos que se encontram em situação de analfabetismo no município. “O Conde Alfabetizado vem para promover um trabalho direcionado para a Educação de Jovens e Adultos em todo o município. Vamos trabalhar com esses alunos e alunas de forma diferenciada, trazendo o cotidiano deles para a sala de aula e a partir disso trabalhar a alfabetização dos mesmos”, disse a Secretária de Educação de Conde, Aparecida Uchôa.
De acordo com a Professora Maria Saturnino, Coordenadora do projeto no município, “cerca de 200 estudantes vão ser alfabetizados através do programa que tem como objetivo principal, a alfabetização inicial para que em seguida, eles sejam inseridos nas turmas da EJA da rede municipal de ensino”, destacou.
As turmas foram divididas de acordo com a demanda necessária para cada comunidades, no centro de Conde funcionarão 4 turmas, 3 turmas em Jacumã, 4 turmas na Pousada, 1 turma na Aldeia Tabajara, 1 turma no Amparo, 1 turma no Loteamento Nossa Senhora das Neves e 1 turma em Mituaçu. Os locais das aulas serão informados aos estudantes antes do início das atividades.
A educadora Carla Moura falou da importância de participar do programa no município. “Somos responsáveis em proporcionar uma nova oportunidade para estas pessoas que não puderam ou não conseguiram frequentar uma sala de aula regularmente, então somos o contato direto deles com essa nova chance, a chance de abrir portas para o conhecimento, independente da idade ou de dificuldades passadas que os impediram de seguir adiante nos estudos”, afirmou.
Durante seis meses, as aulas acontecem diariamente, e os educadores durante o período de aulas, também passarão pela formação continuada. As aulas têm previsão de início para o mês de agosto. No encerramento das atividades, os alunos e alunas são inseridos na rede municipal de ensino por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!