Últimas notícias

Sec. de Infraestrutura de Alhandra (Seinfra) iniciou um estudo para refazer obra de calçamento


A Secretaria de Infraestrutura de Alhandra (Seinfra) iniciou um estudo para refazer uma obra de calçamento que foi realizada na gestão passada e também para iniciar obras de melhoria no entorno do ginásio de esportes ‘O Wilsão’, em Alhandra, no Litoral Sul.
Um levantando inicial constatou que houve um grave erro no calçamento da Rua Creuzenice Januário Nunes realizada pelo ex-prefeito, e que vem causando transtorno aos moradores no período chuvoso com as águas invadindo residências, devido ao trabalho mal feito e sem topografia que resulta em acúmulo de água e lama no local. Na terça-feira (17) foi realizado um estudo topográfico da área visando o rebaixamento do gride da rua para corrigir o problema e assim finalizar o calçamento.
“O que encontramos foi um total descaso com o dinheiro público. Um calçamento feito de maneira errada, sem se utilizar da boa engenharia trouxe inúmeros problemas à comunidade, principalmente no período de chuvas. Em 2011 quando eu era prefeito também construí a praça, mas na gestão que ficou no passado, o local foi abandonado e esquecido. Agora vamos fazer uma obra de verdade, revitalizando todo o complexo esportivo e entregar para a comunidade um espaço moderno para convivência e lazer dos moradores, além de uma rua com todo o serviço de saneamento e correção do erro deixado”, falou o prefeito Renato Mendes.

A área que compreende atualmente o ginásio, estádio e praça, foi construída nas gestões de Renato Mendes e do ex-prefeito e atual deputado estadual Branco Mendes, mas o local foi esquecido pela gestão anterior.  A praça, que foi construída em 2011 pelo então prefeito Renato Mendes, foi completamente abandonada. O espaço será reformado e ganhará novos equipamentos de academia ao livre, parque infantil, além de novo paisagismo e um grande estacionamento. O secretário de infraestrutura, Júnior Fernandes, também informou que será construído um campo de futebol society no local que se tornará um grande completo de esporte e lazer.

“Iniciamos os estudos para corrigir esse erro e aperfeiçoar os serviços oferecidos pela prefeitura neste complexo de equipamentos esportivos e de lazer. Estamos felizes pela oportunidade de resolver essa questão, lamentamos apenas os prejuízos causados pela execução errada do calçamento e o abandono literal da praça, quem conhece este local sabe exatamente o que estamos fazendo”, explicou o 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!