Últimas notícias

ARMAÇÃO NO CONDE: VEREADOR MALBA MANIPULA CRIANÇAS PARA QUE PERGUNTEM SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS



O vereador Malba de Jacumã manipulou crianças estudantes da rede municipal de ensino do município de Conde para que perguntassem a professores e professoras durante as aulas o que é ideologia de gênero. As crianças são filhas e filhos de famílias evangélicas que frequentam a mesma igreja que ele. O objetivo do vereador seria, a partir das respostas dos professores, divulgar a informação falsa de que a as escolas da Prefeitura de Conde estão ensinando crianças a serem homossexuais.

Nesta segunda-feira (13), o vereador foi até uma das escolas e já entrou no prédio gravando a ação com um telefone celular e perguntando aos gritos à diretora porque ela estava permitindo que a ideologia de gênero fosse ensinada a estudantes. Uma armação que foi desmascarada pelas equipes da escola.

A diretora, professores e professoras negaram que exista este tipo de ensino nas escolas de Conde ou em qualquer outra escola da região. Compreenderam, então, a razão de as crianças filhas das famílias evangélicas terem insistindo em perguntar sobre o tema, o que nunca havia acontecido antes.

O vereador quer de todo jeito aprovar um projeto de lei de sua autoria contra a inexistente ideologia de gênero no município de Conde. O projeto de Malba, diga-se de passagem, é inconstitucional. O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, no dia cinco de julho deste, ano barrou uma lei já aprovada com o mesmo sentido, proibir ideologia de gênero nas escolas de Foz do Iguaçu, no Paraná. O ministro disse que em seu despacho que só a União pode alterar a legislação do ensino. Nenhum município pode implantar aulas de ideologia de gênero. Quanto ao Conde, não há, nunca houve, qualquer intenção de modificar o currículo incluindo uma matéria que simplesmente não existe.

A orientação de Malba às crianças aconteceu na semana passada. O vereador as instruiu para que perguntassem a professores e professoras o que é ideologia de gênero. As crianças obedeceram e questionaram os educadores em sala de aula.

Uma das professoras se dispôs a esclarecer os estudantes achando que se tratava de uma curiosidade despertada pelo projeto de Lei do vereador que proíbe ideologia de gênero nas escolas de Conde, apesar de não existir essa matéria e de jamais ter existido qualquer aula sobre o tema.

A orientação às crianças manipuladas não passou de uma tentativa de armadilha, uma “pegadinha” para satisfez os propósitos do vereador imbuído no desejo de caluniar a administração municipal, causar desinformação junto à rede escolas e levar a opinião pública uma ideia totalmente falsa do que é ensinado nas escolas públicas municipais. Mas todo mundo já está sabendo da armação.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!