Últimas notícias

Comunidade pede ao Tribunal de Justiça permanência de juíza na Comarca de Conde

Entidades de classe, advogados e advogadas, lideranças políticas e representações de comunidades de Conde (Litoral Sul da Paraíba) planejam encaminhar esta semana à Presidência do Tribunal de Justiça do Estado petição para que a juíza Daniere Ferreira de Souza permaneça à frente da Comarca do Município. Ela conquistou a simpatia da população devido à disponibilidade para o diálogo, o cuidado com que encaminha as demandas dos jurisdicionados e pela seriedade na condução geral das questões da comarca.
O reconhecimento da sociedade condense também se deu por força da dedicação da magistrada ao trabalho. A juíza Daniere é titular da comarca de Caaporã, mas o acúmulo de funções não prejudicou o desempenho da Justiça em Conde, e tanto é assim que a Câmara Municipal aprovou por unanimidade voto de aplauso ao trabalho por ela realizado.
A Câmara Municipal destacou que a juíza Daniere Ferreira de Souza, primeira magistrada a presidir a sessão do Tribunal do Júri na comarca de Conde (PB), “plantou, em cada um de nós, a semente do ideal de justiça e fez nascer o sentimento de que a impunidade é fato do passado e deve ser repelida pelo Judiciário, porquanto recebeu a denúncia e determinou o processamento de fatos gravíssimos cometidos por ex-gestores”.
A juíza também fez história ao realizar o primeiro casamento civil da comarca de Conde, o que atraiu o reconhecimento das famílias que aprovaram a forma objetiva com que ela encaminhou a cerimônia. Devido à seriedade e à retidão do desempenho da juíza Daniere Ferreira de Souza é que a sociedade condense está se mobilizando para tentar garantir sua permanência à frente da Comarca.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!