Últimas notícias

Julgamento de assassinato de Érika Vanessa acontece nesta quinta (9); namorado é principal suspeito


Acontecerá nesta quinta-feira (9), no Fórum Criminal de João Pessoa, o julgamento de José Itamar Montenegro, principal suspeito pela morte da advogada paraibana Érika Vanessa de Sousa Lira, assassinado no dia 24 de abril de 2014.
Uma caravana com parentes, ativistas e representantes de instituições em defesa da mulher sairá de Cajazeiras (cidade natal da advogada) em direção à capital.
Em entrevista ao Portal T5, a mãe de Érica, que terá a identidade preservada, contou sobre o sentimento da perda da filha. Emocionada, ela disse que o crime: “Acabou com nossa vida. Acabou com o nosso bem maior. Esse homem [o suspeito] matou a nossa família. Nós não vivemos mais, só vegetamos”.
Sobre o júri
A expectativa é grande, sairemos com uma caravana. A viagem começa no Centro de Defesa da Mulher. Realizaremos uma ação em frente ao Fórum. Que outras mães não passem pelo o que estou passando. Faremos panfletagem e o que for preciso”, afirmou.
Ela ainda contou que o maior desejo é de “que ele seja condenado. Tenho fé na justiça pra colocar ele no lugar que ele merece”, finalizou.
O crime
Antes de ter morte confirmada, a advogada ficou internada na UTI do Hospital de Emergência e Trauma, em estado grave, por 11 dias. Érika foi atingida por um disparo no rosto. Ela estava no apartamento que morava, localizado no bairro do Bessa, na capital.
Segundo o laudo do Instituto de Polícia Científica (IPC), o tiro que atingiu a advogada não foi acidental. Os indícios apontam que o suspeito atirou na ex-companheira após uma discussão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!