Últimas notícias

Prefeita Márcia Lucena inaugura CREI Flor de Araçá e garante vagas para mais 120 crianças

A Prefeita Márcia Lucena inaugurou nesta terça-feira (31/07), o Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) Flor de Araçá, no centro de Conde. O novo espaço tem capacidade para receber até 120 crianças de 2 a 5 anos de idade, conta com uma ampla estrutura onde serão desenvolvidas diversas atividades e será a primeira unidade ensino no município a implantar o método Waldorf de Pedagogia.
“É com muita alegria que entregamos este novo equipamento para a população de Conde. O Crei, que será a nova nomenclatura para as creches no município, é um espaço de muito cuidado, carinho e atenção, e isso é educação, a doação que os profissionais têm para cuidar das nossas crianças enquanto seus pais e mães trabalham”, destacou a prefeita Márcia Lucena.
Márcia falou sobre o espaço da nova unidade de ensino e o método Waldorf de Pedagogia. “O CREI Flor de Araçá tem uma estrutura ampla, com muitas áreas livres para as crianças e nossa ideia é ocupar estas áreas com a criação de uma horta orgânica, um pomar, tudo feito pelos alunos em conjunto com os monitores, mas voltado para os conteúdos pedagógicos, eles aprendem brincando. A pedagogia Waldorf é uma metodologia que trabalha com materiais naturais e foca no aprender brincando, trabalhando com as crianças o amor a natureza e ao meio ambiente” reforçou.
O CREI Flor de Araçá inicia suas atividades com 100 crianças matriculadas em uma área ampla com salas de aula, brinquedoteca, videoteca, cantina, cozinha, sala de repouso, banheiros é áreas verdes, funcionando de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Ao todo, são mais de R$ 60 mil reais em investimentos na unidade de ensino. Com o novo Crei, o Conde agora conta com 9 Centros de Referência em Educação Infantil.
Além das instalações bem equipadas, o Crei Flor de Araçá se diferencia das demais pela metodologia de ensino que será aplicada. Através do método Waldorf de pedagogia, as crianças poderão despertar a clareza do raciocínio, equilíbrio emocional e iniciativa de ação. Abordando todos os aspectos legais da educação escolar de uma forma única e ampla.
“Assumimos a responsabilidade de entregar para a população, uma estrutura ampla, dinâmica e voltada para oferecer educação de qualidade para nossos meninos e meninas. A concepção da pedagogia Waldorf foi criada para retirar melhor a essência das crianças e a partir deste trabalho, vamos desenvolver uma nova metodologia de ensino no CREI Flor de Araçá”, destacou a Secretária de Educação Aparecida Uchoa.

Edvânia Kelly, moradora do Jardim Planalto, matriculou a filha, maria Eduarda, de cinco anos, no CREI e parabeniza a gestão municipal pelo novo espaço. “Matriculei minha filha e fiquei muito contente com a estrutura. A educação do Conde mudou muito e para melhor, nós deixamos nossos filhos nas creches e podemos trabalhar com a certeza de que eles serão bem cuidados”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!