Últimas notícias

Prefeitura de Alhandra entrega equipamentos e três novos veículos para ampliar serviços de Saúde

A Prefeitura de Alhandra realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a entrega de três automóveis novos que serão utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde e também diversos equipamentos para ampliar os atendimentos.
Os veículos vão reforçar as estratégias de cobertura à saúde da família, além de promover mais agilidade nas rotinas de saúde do município.
A solenidade de entrega dos veículos e equipamentos fez parte da programação oficial da Festa da Padroeira de Alhandra, Nossa Senhora da Assunção, e foi realizada no ginásio Gilberto Valério, onde o prefeito Renato Mendes ao lado da secretária de Saúde Albarina Kelly estiveram presentes e reafirmaram a importância dos investimentos na saúde do município, que é referência em toda região.



 O ato de destinação foi conduzido pela secretária de saúde, destacando a importância na prestação de serviços à comunidade. “Estamos entregando estes veículos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), dois serão destinados às visitas domiciliares, tendo em vista a necessidade do público muito grande de pacientes acamados e que necessitam de atendimentos em suas residências. A partir de setembro teremos uma equipe formada que vai visitar casa por casa dando assistência necessária a esses pacientes. O outro veículo será destinado à vigilância ambiental que já está com equipe montada”, informou a secretária Albarina Kelly.

O prefeito Renato Mendes informou ainda que além dos três veículos destinados hoje, também foram entregues fardamentos para as equipes de saúde, todas as unidades de saúde serão informatizadas e  e uma van será entregue à população, conquistada através de emendas do deputado federal Efraim Filho.
“Estamos atentos e preocupados com a estrutura de transporte em todas as pastas. Desde o início da nossa gestão, investimos em novos veículos leves, caminhões, máquinas pesadas e, recentemente, novos ônibus. Esses investimentos são essenciais para o bom andamento do serviço e os novos veículos representam maior agilidade no trabalho e, também, segurança para os servidores e usuários das ações municipais. em breve, vamos adquirir uma van, com recursos destinados e já repassados através da emenda parlamentar do deputado Efraim Filho. Esse é meu compromisso, conquistar melhorias em todas as áreas da nossa gestão e graças a Deus e a Nossa Senhora da Assunção, estamos sendo abençoados no nosso objetivo”, comentou o prefeito.
Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Lêdo Salvino, os vereadores da base aliada, secretários, profissionais da saúde e a sociedade alhandrense.fonte portal do litoral













Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!