Últimas notícias

Profissionais da educação participam de formação sobre a Pedagogia de Waldorf

 
Buscando aprimorar conhecimentos e oferecer ensino de qualidade em nossas unidades de ensino, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, participou neste final de semana de uma capacitação na metodologia de ensino Waldorf, que está sendo implantada na CREI Flor de Araçá. Participaram da atividade, a Coordenadora do CREI, Laura Martini, Socorro Fernandes, Coordenadora Administrativa das CREIS do município, a Coordenadora de Educação Infantil, Genilva Souza e a Técnica em Educação Infantil, Antônia Lacerda. A Capacitação foi realizada no Instituto Social Micael, em Aracaju.
A Pedagogia Waldorf é um dos desenvolvimentos das teorias de Rudolf Steiner. A pedagogia atua no desenvolvimento físico, animoso e espiritual dos alunos e alunas, incentivando-os o querer/agir por meio da atividade corpórea nas aulas. O sentir abordado nesta metodologia é estimulado constantemente nas abordagens artísticas e nas atividades específicas para cada idade.
A Secretária de Educação, Aparecida Uchoa destacou a importância da capacitação para os profissionais que vão trabalhar com esta nova metodologia de trabalho em Conde. “São novos conhecimentos que vão ser de fundamental importância para o desenvolvimento desta nova forma de educar. A qualidade do ensino oferecida aos nosso alunos e alunas está em primeiro lugar e a partir desta formação, os profissionais do CREI Flor de Araçá, vão ter mais contato e uma maior imersão na Pedagogia de Waldorf, que está sendo aplicada na unidade”, disse.
No mês de julho, os representantes do Instituto Micael vieram ao Conde para conhecer as instalações do CREI e palestrar para todos os servidores que trabalham na Unidade Educacional, sobre a metodologia. O CREI Flor de Araçá é a primeira no município a trabalhar a Pedagogia de Waldorf.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!