Últimas notícias

Projeto Iaras realiza 3ª edição em Conde e supera expectativas com grande participação das mulheres condenses

 
A 3ª edição do projeto Iaras, que tem a finalidade de reforçar e criar os laços entre diversas compositoras da Paraíba, além de buscar o empoderamento feminino através de uma série de atividades que estimulem e inspirem a capacidade criativa das participantes, aconteceu no último sábado na cidade de Conde e superou as expectativas.
De acordo com a assessora da área de Cultura da Prefeitura Municipal, Rejane Nóbrega, a idealização do projeto é da cantora e compositora paraibana Val Donato e é feito de forma colaborativa. Nesta edição o Conde foi escolhido por conta da grande representatividade feminina em diversas áreas culturais e artísticas.
"Esse projeto é de autoria da cantora Val Donato e aconteceu no último sábado no Núcleo de Cultural no Centro de Conde e tem a preocupação de trazer empoderamento feminino. Ela iniciou esse projeto a partir da necessidade de ter mais mulheres compositoras aqui na Paraíba. Todas as artistas são convidadas e participam de forma colaborativa" detalhou Rejane.
Ela ainda destacou a participação das mulheres condenses nas oficinas realizadas dentro do projeto.
"Foram convidadas mulheres que trabalham com artesanato, música e outras expressões artísticas que realizaram oficinas. Nós tivemos uma participação muito bacana das mulheres de Conde o que nos animou bastante. Além das oficinas nós também tivemos uma feira de artesanato e alimentação, um brechó e à noite aconteceu o show com um time muito especial cantoras e compositoras paraibanas" explicou Rejane.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!