Últimas notícias

PREFEITURA DE CONDE NÃO COBRA TAXA A IGREJAS E ALERTA PARA NOTÍCIAS FALSAS DIVULGADAS NA INTERNET



A Prefeitura de Conde distribuiu nota oficial na manhã desta quinta-feira (20) informando que não existe taxa de cobrança às igrejas sediadas no município para realização de eventos, afastou qualquer possibilidade de que isso tenha acontecido e esclareceu que informações falsas divulgadas na Internet e em redes sociais têm o propósito de desinformar a população e prejudicar o diálogo que a Gestão Municipal realiza com a população.
Veja a nota oficial na íntegra:
PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE
CHEFIA DE GABINETE
NOTA OFICIAL

IGREJAS NÃO PAGAM TAXAS AO MUNICÍPIO DE CONDE

A Prefeitura de Conde informa à coletividade, à opinião pública condense, à sociedade civil organizada, a cidadãs e cidadãos, e às lideranças e autoridades em geral, o seguinte:
As Igrejas sediadas no Município de Conde são isentas de qualquer cobrança por parte da Gestão Municipal relativa à ocupação de espaços públicos para realização de celebrações, cultos e similares, ou quaisquer encontros de natureza cultural destinados à socialização e integração das comunidades que as compõem.
Esclarece ainda que desde o início da atual gestão, no ano de 2017, apenas um pedido de autorização, em conformidade com a legislação vigente, foi encaminhado à Prefeitura para realização de um evento, autorização concedida com a dispensa de taxa que por força de lei é cobrada aos demais setores da coletividade.
Nada foi cobrado, nenhum valor pecuniário foi solicitado ou exigido até a presente data, pela Gestão Municipal a qualquer instituição religiosa.
A Prefeitura enfatiza, portanto, que não são verdadeiras as informações veiculadas nos últimos dias na Internet e através de aplicativos de telefonia móvel sobre cobrança de qualquer taxa a representantes de igrejas do município.
Finalmente, lamenta a disseminação de notícias falsas cujo propósito obscuro se desdobra em desinformação e tenta comprometer o diálogo transparente que a Gestão Municipal, através da Prefeita e sua equipe, realiza com a população, diálogo que será mantido a despeito de iniciativas negativas como a que motivou esse esclarecimento.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!