Últimas notícias

Secretaria de Planejamento e comerciantes do Mercado Público Municipal de conde

 
A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), mais um encontro com os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal, para que fosse esclarecido a todos e todas, o prazo de desocupação do local e a relocação de alguns comerciantes durante as obras de requalificação do local, que tem prazo de início para o dia 1º de outubro, quando a prefeita Márcia Lucena assina a Ordem de Serviço.
O Secretário de Planejamento, Flávio Tavares, destaca a importância do diálogo com os comerciantes e destaca que todas as decisões foram tomadas em conjunto e com a participação ativa de todos e todas. “Estamos em nossa última reunião antes do início das obras de requalificação do Mercado de Conde. Esta é a primeira reforma que o equipamento vai passar desde a sua fundação. Hoje realizamos a reunião geral com os comerciantes, onde explicamos como será o processo de desocupação e o novo local onde eles ficarão no período de obras. Ao longo do tempo, a participação dos comerciantes nas decisões foi de fundamental importância para a tomada de decisões e mais uma vez a gestão da prefeita Márcia Lucena fortalece a participação da população nas ações realizadas pela prefeitura”, disse o Secretário.
As obras têm previsão de início logo após a assinatura da ordem de serviço pela prefeita Márcia Lucena, no dia 01º de outubro, até lá, os comerciantes precisam desocupar todo o espaço, para que tudo esteja livre no início das obras de requalificação. Para isso, a Secretaria de Infraestrutura está disponibilizando equipes para ajudar os comerciantes a realizar a desocupação.
“São 11 dias para desocupar mais de 60 pessoas, estamos em conjunto com a SEINFRA para dar o suporte necessário para estes comerciantes. Infelizmente, a prefeitura não dispõe de um galpão onde possa relocar estes comerciantes durante o período da reforma, mas em conversas, a maioria deixou claro que tinha locais a disposição para ficarem enquanto as obras de requalificação estão sendo realizadas. Para aqueles que não conseguiram espaço para ficar neste tempo, a prefeitura está oferecendo um espaço provisório na Praça Antônio de Souza, com 25 vagas, que serão destinadas aos comerciantes que se cadastraram e são pessoas que vão voltar ao mercado quando a obra for concluída”, ressaltou o secretário.
Os comerciantes que estiverem no espaço provisório da Praça Antônio de Souza estarão regulares, e para que não aconteça nenhum contratempo, todos receberão o alvará de ocupação e não haverá nenhum pagamento de taxa por isto, Vale ressaltar que no espaço da praça, não serão construídas estruturas fixas, e sim removíveis, uma vez que se trata de um espaço provisório. A Secretaria de Planejamento reforça que os comerciantes retirem todo o material do local, para que a empresa possa iniciar os serviços.
O Projeto de requalificação do Mercado Público Municipal será realizado pela Prefeitura Municipal de Conde em parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Planejamento (Suplan). Na reforma, os boxes serão reestruturados, assim como as partes elétricas e hidráulicas, serão separados por segmentos e contará com praça de alimentação e espaço de vivência onde poderão ser realizadas apresentações culturais e pequenos shows.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!