Últimas notícias

Bombeiros descartam falta de estrutura em feira incendiada em João Pessoa



Apesar de comerciantes relatarem falta de estrutura na Expofeira de Artesanato Tambaú, que pegou fogo nessa terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros garante que não haviam irregularidades no local. De acordo com o tenente Augusto, toda documentação e equipamentos relativos à prevenção de segurança na feira estava em dia.
“Em questão de documentação preventiva e de combate a incêndio, aquela estrutura estava toda regularizada, inclusive um dia antes um vistoriador esteve lá. O problema nesse caso é realmente o indício de crime. Mas todos os equipamentos exigidos, como extintores e sinalização de emergência, estavam em dia”, assegurou o tenente Augusto.
Ainda conforme o bombeiro, o laudo que vai apontar detalhes do incêndio será feito pela Polícia Civil.

Suspeitos detidos

O ponto turístico foi destruído por um incêndio de grandes proporções durante a madrugada. Dois adolescentes foram detidos suspeitos de provocar as chamas. De acordo com a polícia, eles praticariam furtos logo após atear fogo na expofeira. Apartamentos de um hotel vizinho também foram atingidos pelas chamas. Não houve pessoas feridas no incêndio.

Feira destruída e comerciantes revoltados

Destruição, prejuízo financeiro, angústia com a incerteza do futuro e revolta. Esse foi o cenário encontrado pela equipe de um Portal de Notícias na tarde dessa terça. Dentro da feira, peças de roupas, produtos artesanais, alimentos, redes e quadros: tudo destruído. Dos 42 boxes que o local comportava, apenas três não foram atingidos pelas chamas e os proprietários conseguiram salvar grande parte da mercadoria, coisa que não ocorreu nas lojas que ficavam na área mais interna do local.
Entre os comerciantes presentes no local, muitos não quiseram gravar entrevista, mas alguns deram declarações que levantaram suspeitas de falta de estrutura para combate a incêndio e segurança. “Em toda o espaço da feira só existiam dois extintores de incêndio. A estrutura do local era toda inflamável, nossas mercadorias também, então o risco de pegar fogo sempre existiu. Nunca foi contratado um segurança para dormir aqui e proteger nosso patrimônio. Se pelo menos um segurança estivesse presente tudo isso poderia ter sido evitado”, contou um comerciante local, que perdeu mais de R$ 5 mil em roupas regionais.
Portal Correio

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!