Últimas notícias

Secretaria de Turismo inscreve até o dia 19 para o Curso de Guia de Turismo Nacional e Regional em parceria com o IFPB

 
A Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) em parceria com o Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia da Paraíba (IFPB), estão com inscrições abertas para o Curso Técnico de Guia de Turismo Nacional e Regional. As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na sede da Setur, na Avenida Ilza Ribeiro, 203, Sala 203, Jacumã, até a próxima sexta-feira, dia 19 de outubro.

Para participar do processo seletivo, que vai oferecer 25 vagas, os interessados e interessadas devem ter concluído o ensino médio e apresentar os seguintes documentos: Cópia e original do RG, CPF, Comprovante de Residência, Histórico do Ensino ou Boletim que comprove a Nota do Enem. Estudantes que estejam concluindo o ensino médio em 2018, também podem participar do processo seletivo.
A seleção será feita pela análise do desempenho nas disciplinas de língua portuguesa e matemática como também por meio do desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir dos exames nacionais após o ano de 2009.
O Secretário de Turismo, Aristóteles Souto Maior, comemora mais uma parceria que vem para beneficiar diretamente a população de Conde. “O Curso de Guia de Turismo Nacional e Regional é uma parceria inédita da Prefeitura de Conde com o IFPB (Campus Cabedelo) e vai oferecer a possibilidade de um curso específico na área e que vai ter válida em todo o território nacional. O curso em vários módulos e vai contar com aulas teóricas, que serão realizadas na sede da Setur, como as aulas práticas, onde os alunos e alunas precisarão se deslocar para que atuem na prática o trabalho como guia”, destacou.
A aulas serão ministras nas segundas e terças, nos turnos da manhã e tarde a sede da Secretaria de Turismo, em Jacumã.
Sobre o Curso de Guia de Turismo Nacional e Regional
O Curso Técnico em Guia de Turismo se insere no eixo tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com duração média de 800 horas, distribuídas em dois semestres letivos. Tem como finalidade formar o profissional capaz de:  Conduzir e assistir pessoas ou grupos em traslados, passeios, visitas e viagens; informar os visitantes sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos; traduzir o patrimônio material e imaterial de uma região para visitantes; estruturar e apresentar roteiros e itinerários turísticos de acordo com interesses, expectativas ou necessidades específicas.
 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!