Últimas notícias

Aluna da Escola Municipal Lina Rodrigues conquista menção honrosa na 14ª edição da Obmep

 
Os investimentos feitos pela Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes na rede municipal de ensino desde o início da gestão Márcia Lucena, têm gerado bons resultados e pelo segundo ano consecutivo, uma aluna é destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Larissa Gabriella Rodrigues Franca, 14 anos, estudante do oitavo ano da Escola Municipal Lina Rodrigues do Nascimento, na comunidade de Gurugi, zona rural de Conde, conquistou uma das menções honrosas da 14º OBMEP, que este ano contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes inscritos de escolas públicas e privadas de todo o país.
            Direcionada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a Olimpíada Brasileira de Matemática tem como metas, estimular o estudo da matemática, incentivar o ingresso de alunos e alunas nas áreas de ciências e tecnologia e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.
            “Fiquei muito feliz com o resultado, mas pra mim o mais importante é o aprendizado e a experiência que eu ganhei participando da olimpíada e mostrar aos meus amigos que mesmo com as dificuldades que aparecem, quando estudamos e temos muita força de vontade, conseguimos alcançar nossos objetivos”, disse Larissa.
            A Secretária de Educação, Cida Uchôa o resultado é reflexo do esforço e determinação dos alunos e alunas e professores que participaram de mais uma edição da Olimpíada. “A preparação dos estudantes para a OBMEP é intensa e muitos acabam deixando de lado alguns momentos de lazer, para se dedicarem integralmente para esta preparação. Os professores também dedicam tempo extra na preparação destes alunos e alunas e o resultado está diante de todos: segundo ano consecutivo com menção honrosa para a aluna Larissa. É um orgulho enorme para a nossa cidade”, comemorou.
            O gestor da unidade educacional, Andson Silva, reforça que “a conquista de mais uma menção por dois anos consecutivos, demonstra o compromisso dos professores e professoras em oferecer um ensino de qualidade para os nossos estudantes, não apenas para competições como a OBMEP, mas para o futuro dos nossos alunos e alunas”, disse.
            Andson ressalta que “este prêmio é fruto de um belo trabalho que a equipe pedagógica da escola, destacando o professor de matemática, Djean Cleber, que deu todo o suporte necessário para tirar dúvidas dos alunos e alunas e acompanhou de perto cada etapa da realização da olimpíada”, afirmou.
            Os alunos e alunas que participaram da OBMEP 2018 realizaram as provas em duas etapas, sendo a primeira no dia 05 de junho e a segunda, no dia 15 de setembro. Os resultados foram divulgados no dia 21 de novembro.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tem como público-alvo, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!