Últimas notícias

Criador da Metodologia Liga Pela Paz faz palestra para servidores e servidoras de Conde nesta terça-feira

 
Na próxima terça-feira (27), a Prefeitura de Conde promove, em parceria com a Inteligência Relacional, uma grande sensibilização com todos os funcionários e funcionárias das secretarias. O evento, com foco na educação socioemocional, acontecerá das 16h às 17h, no Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura).
No encontro, os profissionais irão participar da palestra “A importância da empatia, do diálogo e da tolerância nas relações atuais”, idealizada pelo professor João Roberto de Araújo, mestre em psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) e fundador e orientador de conteúdos da Inteligência Relacional.  
A ação tem como objetivo fortalecer os vínculos sociais com a população, contribuindo de forma direta e indireta para o trabalho que já vem sendo realizado desde o início do ano nas escolas municipais e com grupos de famílias. De forma pioneira, o Conde inseriu a educação socioemocional na grade curricular, onde uma vez por semana, os alunos têm aula sobre as emoções, trabalhando a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação.
Ao total, cerca de cinco mil estudantes do Ensino Fundamental I e II, além de seus familiares, são contemplados com a metodologia inovadora, desenvolvida pela Inteligência Relacional há mais de 10 anos e que já contemplou mais de 690 mil alunos e 24 mil educadores, de 22 estados brasileiros. Agora, com a inclusão desse momento, o município fecha um ciclo em prol da construção de uma Cultura de Paz ampla e permanente.
Educação Emocional e Social
A educação socioemocional é um processo educativo, regular e permanente, que busca desenvolver consciência, autonomia e regulação emocional. Com ela evitam-se situações de estresse, uso e abuso de álcool e drogas, depressão e violência por meio do desenvolvimento da concentração, da tolerância, da autoestima, do aprendizado de competências emocionais e habilidades para solução de conflitos. Tudo isso gera melhoria da relação com o outro e, consequentemente, uma sociedade mais pacífica.
Serviço:
Sensibilização com a palestra “A importância da empatia, do diálogo e da tolerância nas relações atuais”;
Quando: Terça-feira (27)
Onde: Centro de Criatividade Professor Iveraldo Lucena – Conde (PB)
Horário: Das 16h às 17h

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!