Últimas notícias

Em Bayeux, servidores estão há dois meses sem receber salários, mas prefeitos embolsam


Em Bayeux, servidores estão sem receber salários – os que trabalham na rede municipal de educação, por exemplo, estão há quase dois meses sem receber vencimentos e já foram informados que o 13º salário também não será pago, em dezembro. Contudo, o prefeito afastado do município, Berg Lima, continua recebendo salários, mesmo sem trabalhar. Entre de janeiro e setembro recebeu em dia mais de R$ 222 mil.
Em junho, o Tribunal de Contas do Estado sugeriu ao prefeito interino de Bayeux, Noquinha (PSL), que suspendesse o pagamento do salário de Berg Lima. Porém, o prefeito afastado entrou na Justiça com mandato de segurança para continuar recebendo os vencimentos. Resumo da ópera: a combalida, financeiramente, Bayeux paga salário a dois prefeitos, Berg Lima e Noquinha, que recebem, cada um, mais de R$ 20.257, em dia.
Em virtude dessa situação anteontem (20), houve confusão na Câmara de Vereadores do município de Bayeux, na Grande João Pessoa. Manifestantes protestavam contra o atraso no pagamento dos salários de algumas categorias de servidores.
No mesmo momento, outro grupo aproveitou para pedir eleições diretas para prefeito do município, cargo que atualmente é ocupado pelo vereador Noquinha, escolhido pela própria Câmara. Os ânimos se acirraram e houve confronto entre manifestantes e guardas municipais. Com informações PBAgora.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!