Últimas notícias

Estela defende professores e diz que ‘autoritarismo nas escolas não faz bem ao Brasil’ – OUÇA



A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) falou na manhã desta terça-feira, 27, sobre a importância de manter a liberdade de ensino para os professores, em sala de aula. Para ela, “não existe a defesa de uma ideologia”, mas da pluralidade no ensino, “quando se quer apagar as ideologias da história da humanidade é porque se defende uma ideologia, que a do autoritarismo”, afirmou.
Em entrevista, ela disse ainda que “em qualquer lugar se sabe que quando você quer tirar as convergências e divergências do pensamento na história, você está querendo fazer prevalecer o seu, um autoritarismo e um vazio que no nosso país tem sido muito danoso porque a falta de memória  no nosso país fez com que a gente esquecesse quantos jovens e quantas famílias hoje não têm um corpo, não têm um óbito de pessoas que foram executadas pelo estado brasileiro”.
O projeto, enviado pelo Poder Executivo, garantindo a “liberdade de cátedra” aos professores da rede pública e privada, está sendo analisado pela Assembleia Legislativa da Paraíba
FONTE POLÊMICA PARAÍBA  

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!