Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Conde implanta atendimento de médico Cardiologista

 
A partir do próximo sábado (10/11), a Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Saúde amplia o atendimento para a população com a chegada do médica Cardiologista. O especialista chega para reforçar os atendimentos especializados que o município já oferece.
            A Secretária Executiva de Saúde, Jória Guerreiro, falou sobre a ampliação do serviço de atendimento médico especializado em Conde. “Desde o início da gestão da Prefeita Márcia Lucena, que a política pública de saúde tem passado por mudanças significativas, oferecendo a população o acesso a atendimentos que por muito tempo, se fazia necessário o deslocamento até João Pessoa para poder ter acesso a determinado serviço. O atendimento de Cardiologia era muito solicitado e com muito trabalho, estudos e avaliação, conseguimos abrir mais uma especialidade em nossa cidade”, destacou.
            O atendimento será realizado semanalmente, pelo Cardiologista Marco Aurélio Barros a Policlínica Dr. Jarbas maribondo (Pronto Atendimento), alternando entre as terças-feiras e sábados, inicialmente com 20 atendimentos, sendo 16 de primeira consulta e 04 para retorno.
            A Secretaria de Saúde reforça que os atendimentos devem ser agendados previamente via a Unidade Básica de Saúde ao qual o paciente seja atendido.
            Os atendimentos médicos de Cardiologia iniciam no mês em que o município realiza a campanha Novembro Azul, voltada para a saúde do homem e visto que as doenças cardiovasculares é uma das principais causas de morte de homens em todo o país.
            Hoje, a população de Conde tem acesso a diversos atendimentos especializados. Entre eles estão os atendimentos de ultrassonografia, pediatria, neurologia, psiquiatria, homeopatia, nutrição e otorrinolaringologia.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!