Últimas notícias

Cássio Cunha Lima reconhece que foi derrotado pelo seu próprio eleitor



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em entrevista recente a imprensa, atribuiu à influência do Partido dos Trabalhadores (PT) na região Nordeste as mudanças ocorridas na composição do Senado. E no que diz respeito especificamente ao seu insucesso na reeleição, o tucano ressaltou que o pleito com dois votos é muito paradoxal, porque em tese você acaba sendo derrotado pelo seu próprio eleitor.

“Nas características da minha candidatura eu tive um primeiro voto muito forte, mas o meu segundo voto era bem fraco. Enquanto a minha companheira de chapa, a senadora eleita Daniella Ribeiro (PP), não tinha um primeiro voto tão forte, mas teve um segundo voto muito forte, a partir dos meus próprios votos, no apoio que dei incondicionalmente à candidatura dela. Além dela ter conseguido penetrar no segundo voto do senador eleitor Veneziano e do próprio deputado Luiz Couto”, argumentou.

De acordo com Cássio Cunha Lima, quando se tem a conjunção de dois votos acaba tendo um desempenho aquém da expectativa que se tinha. Além do mais, como ressaltou, houve, por essa presença massiva do PT, do ex-presidente Lula e da ex-presidente Dilma, devido a posição dele favorável ao impeachment.

“Tenho certeza que me distanciou desta parcela do eleitorado. Um outro tema que certamente influenciou na decisão do eleitor foi a minha posição sobre a reforma trabalhista, que eu continuo dizendo que não houve retirada de direitos do trabalhador. O trabalhador não perdeu um só direito, eu continuo dizendo que não houve retirada de direito do trabalhador, o trabalhador não perdeu um só direito, precisamos modernizar a nossa economia, fazer com que o País retome o desenvolvimento, recupere o emprego. Mas isso também, me distanciou de uma parcela do meu eleitorado”, comentou.

Cássio disse ainda, que tudo isso faz parte da política, e com 32 anos de mandato. “Vou concluir agora um ciclo da minha vida louvando a Deus. Tive a imensa honra de representar a Paraíba no Senado nesse instante, além dos mandados que exerci anteriormente, e da mesma forma que nos momentos de vitória louvei e agradeci a Deus, faço neste instante também: O meu louvou e agradecimento a Deus por tudo que vivi. Um agradecimento muito sincero ao povo da Paraíba, porque Deus é bom o tempo todo”, declarou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!