Últimas notícias

Conde realiza na próxima sexta-feira a primeira edição do “Natal dos Bons Ventos”

 
A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promove na próxima sexta-feira (11), na Praça Pedro Alves, no Centro da Cidade, a primeira edição do “Natal dos Bons Ventos”, onde serão realizadas apresentações produzidas e encenadas pelos alunos e alunas da rede municipal de ensino de Conde, fortalecendo o resgate da cultura local e dando início as comemorações do período de natal na cidade.
            A programação tem início às 16h com a instalação do presépio, em seguida a Jovem Orquestra de Conde – JOC, formada pelos alunos e alunas que participam do Programa de Inclusão através da Música e das artes (PRIMA Pólo Conde) faz a abertura do evento, apresentando um repertório baseado nas apresentações realizadas no decorrer do ano de 2018.
            As oficinas de Canto Coral e Teatro do Núcleo de Cultura também se apresentam com a encenação do presépio vivo, seguida da apresentação da Banda Filarmônica de Conde. A Assessora Cultura, Rejane Nóbrega destaca o empenho dos alunos e alunas na realização do evento. “Os alunos e alunas que participam das oficinas do Núcleo de Cultura estão se empenhando ao máximo para as apresentações da próxima sexta-feira. Vai ser um lindo espetáculo, com muita luz, música e claro, apresentações da nossa cultura popular”, destacou.
            As apresentações culturais iniciam as 18h com as apresentações das lapinhas das comunidades Quilombolas de Mituaçu e Gurugi/Ipiranga. Encerrando a noite, os alunos e alunas da Escola Municipal Noêmia Alves, realizam o auto de Natal. O evento é aberto para toda a população.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!