Últimas notícias

João e outros governadores eleitos se encontram com Moro nesta quarta



Segurança pública será o tema central da segunda reunião dos governadores eleitos e reeleitos, que ocorre hoje (12) em Brasília, na sede do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Até ontem à noite, João Azevêdo, outros 24 governadores e um vice-governador haviam confirmado presença. O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, também deverá participar do debate.
O encontro é organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB). Além de Moro, vão participar os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, bem como o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Na última reunião, em novembro, os governadores combinaram que levariam para debate temas consensuais. Foram definidos 13 assuntos prioritários dos estados. Algumas propostas, como as reformas da Previdência, administrativa e tributária, são listadas como necessárias, mas os governadores não têm posição conjunta sobre quais pontos devem ser aprovados.
O destaque da Revista Época traz que o futuro ministro Sergio Moro estará frente a frente com governadores que o criticaram pelo julgamento do ex-presidente Lula.
Rui Costa (PT), da Bahia, por exemplo, o chamou de "juiz riquinho". Camilo Santana (PT), do Ceará, o acusou de ser parcial e de desrespeitar a hierarquia do Judiciário. Flávio Dino (PC do B), do Maranhão, sugeriu que Moro estava "apaixonado" pela condenação.
Eles conversarão sobre soluções para problemas de segurança pública. Resta saber qual será a disposição de Moro em ajudá-los.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!