Últimas notícias

Paraibano suspeito de integrar facção criminosa é preso em Caruaru


Uma ação conjunta do 4º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Polícia Federal localizou um paraibano suspeito de ser integrante da facção criminosa Okaida, da Paraíba, ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Os policiais identificaram irregularidades em um apartamento de um edifício de luxo, no bairro de Maurício de Nassau, no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Portando documento de identidade com nome de Handerson Mendonça de Aquino, o suspeito está internado em um hospital da cidade sob custódia. No apartamento onde ele estava morando há cerca de um mês, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições em situação irregular, um veículo Range Rover Evoque com placas de Camaragibe (PE) e RG, CPF, Certidão de Nascimento e Reservista em nome de Handerson com indícios de falsificação.
Segundo informações da Polícia Federal, quando os agentes chegaram no local, o apartamento estava aberto e o suspeito já estava internado em um hospital da cidade e sua verdadeira identidade seria Edson Gomes da Silva, de 35 anos, de João Pessoa (PB), que atua facilitando a circulação de drogas entre os estados da Paraíba e Rio Grande Norte. Já havia mandado de prisão a ser cumprido pela Polícia Federal.
Com histórico criminal por tráfico de drogas, Edson é considerado foragido e no último mês de setembro foi resgatado da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé, na cidade de João Pessoa (PB), em uma ação com o emprego de explosivos e metralhadoras.
Ele foi interrogado durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelos crimes de organização criminosa, posse irregular de armas de fogo de uso permitido, lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Se for condenado, o suspeito pode ficar detido por até 20 anos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!