Últimas notícias

Festival Verão Mares de Conde continua movimentando Jacumã

 
Depois do lançamento e dois finais de semana intensos no Conde, o projeto avança para o terceiro final de semana com espetáculo de circo e muita música nos dias 25 e 26 de janeiro, na Praça do Mar em Jacumã.
Desde a abertura do projeto já passaram pelo palco da praça 7 atrações entre cultura popular (Maracastelo), artes cênicas (Grupo Bigorna e Trupe de Palhaços Poetas) além de muita música (Lucas Santana, Seu Pereira e Coletivo 401, Pura Raiz e Caburé).  Até o momento mais de 10 mil pessoas, entre moradores e visitantes prestigiaram o evento na orla do litoral sul.
No terceiro final de semana do projeto o Conde recebe, dia 25, o espetáculo “Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço” e dia 26 a cantora Jamila que vem despontando no cenário paraibano com bela performance de palco e repertório dançante, além do musico Toin das Bestas que há mais de 20 anos circula na cena musical paraibana e reside em Jacumã.
“O Festival Verão Mares de Conde é sucesso de público e entra no calendário de eventos oficiais do município. A população e os turistas estão gostando dessa nova metodologia, onde misturamos cultura popular, música de qualidade e movimentando o comércio local e os espaços públicos da cidade. Todos e todas estão de parabéns”, disse a prefeita Márcia Lucena.
Desde que foi inaugurada, no mês de junho de 2018, a praça já recebeu importantes eventos como Jacumã Jazz Festival, Réveillon e também muita arte de rua além de abrigar a feirinha de Jacumã. A praça também conta com ciclovia quadra de vôlei, pista de skate e playground, sem contar com um grande estacionamento para 68 vagas.  A reestruturação e urbanização do local foi de responsabilidade do Governo da Paraíba. “Agora nós temos opção de lazer seguro nas noites de verão em Jacumã. A atual gestão está conseguindo transformar a cidade e oferecer melhor qualidade de vida para nós que vivemos aqui”, diz Pedro morador do conde se referindo a gestão da prefeita Márcia Lucena.
Com este investimento em arte e cultura o Conde já é considerado um polo de cultura no Estado, que além de fomentar a cultura paraibana também intensifica o movimento da economia criativa e do turismo.
Segue a programação :
Dia 25/01 – Sexta-feira:
20h – Espetáculo: “Silêncio Total - Vem Chegando um Palhaço” / Palhaço Xuxu
Dia 26/01 – Sábado:
20h – Jamila
21h30 – Tonhin das Bestas
Dia 01/02 – Sexta-feira:
20h – Espetáculo “AVÁ” / Balé Popular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Dia 02/02 – Sábado
20h – Cabruêra
21h30 – Radiola Serra Alta

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!