Últimas notícias

João Pessoa e CG amanhecem com chuvas, relâmpagos e trovoadas; veja trechos de lentidão


As cidades de João Pessoa e Campina Grande amanheceram nesta quarta-feira (13) com chuvas fortes, relâmpagos e trovoadas, conforme já tinha sido anunciado pelos órgãos que estudam o clima e que na tarde de ontem emitiram um boletim de alerta sobre as mudanças climáticas em todo o Estado.
Em João Pessoa, alguns pontos de lentidão no trânsito e semáforos intermitentes e apagados complicam a vida do pessoense. Confira os trechos:
SEMÁFOROS APAGADOS E OU INTERMITENTES:
1 - Corálio Soares x Duarte da Silveira
2 - Av. Epitácio Pessoa x Av. Maranhão
3 - Av. Maciel Pinheiro x Cândido Pessoa
4 - Cardoso Vieira x Gama e Melo.
5 - Argemiro de Figueiredo x Ivanice Martins
6 - Ivanice Martins x Fernando Luiz
7 - Av. Rio Grande do Sul x Av. Maranhão
8 - Almirante Barroso x Maximiano de Figueredo
9 - Expedicionários x Julia Freire
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB) emitiu uma alerta, na tarde desta terça-feira (12), sobre a possibilidade de fortes chuvas no litoral do Estado com rajadas de ventos e trovoadas nas próximas 48 horas.
Em comunicado enviado à imprensa, a Aesa informou que as chuvas devem ser registradas em decorrência ao posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera.
“Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”, diz um trecho da nota.
Nas outras regiões do Estado, a Aesa prevê que poderão ocorrer pancadas isoladas de chuva. O órgão informou que está em estado de atenção. “Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento”, afirmou a entidade.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!