Últimas notícias

Ordem de Serviço para obras de reforma e ampliação da Escola Abelardo Alves de Azevedo, em Conde, é assinada pela prefeita Márcia Lucena


 
A Prefeita Márcia Lucena assinou na manhã desta quinta-feira (14), mais uma ordem de serviço para obras de reforma e ampliação. A Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo, no Loteamento Nossa Senhora das Neves, na região conhecida também como Boa Água, foi a beneficiada com os serviços, onde serão investidos, R$ R$ 776.334,16 de recursos próprios, vindos da arrecadação de tributos e impostos. Esta ordem de serviço faz pacote de serviços e obras chamado “Folia de Obras”, onde nos meses de fevereiro e março, serão realizadas inaugurações, aberturas de licitação, pavimentação de ruas, entre outros processos que vão beneficiar diretamente a população do município de Conde.
“Na terça-feira, assinamos a ordem de serviço para as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Pedro Gondim, no Centro de Conde, e hoje, estamos aqui no Loteamento Nossa Senhora das Neves, para mais uma assinatura envolvendo reforma e ampliação de escola e mais uma vez com recursos próprios. São obras acontecendo em várias comunidades e o Neves em breve vai ter um CREI (Creche), nos padrões exigidos pelo FNDE e uma Escola totalmente reformada e ampliada, garantindo o conforto e a segurança que nossos estudantes e profissionais merecem”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.
A Secretária de Educação, Cida Uchôa, destacou a importância da obra para a comunidade, ressaltando o crescimento de alunos matriculados desde o início da gestão da prefeita Márcia Lucena em Conde. “Esta era uma obra esperada por toda a comunidade escolar e agora vai se tornar realidade, uma escola com espaço para lazer, estrutura adequada que vai fortalecer o cotidiano dos alunos, alunas e profissionais, estimulando ainda o aprendizado. Quando assumis a gestão, a escola tinha pouco mais de 200 alunos matriculados, hoje, com todo o trabalho que vem sendo realizado de forma correta e transparente, já são quase 400 matrículas e muitas pessoas procurando a unidade de ensino”, ressaltou a secretária.
Nas obras de ampliação e reforma da Escola, serão construídas 04 novas salas de aula, jardinagem dos pátios internos, playground, banheiros, banheiros adaptados para PCD, além de reforma de todas as salas de aula, sala da diretoria, secretaria e de professores, biblioteca e laboratório de informática. Também serão construídas uma nova entrada e uma área coberta para atividades de lazer dos estudantes. A Escola Municipal Abelardo Alves de Azevedo foi inaugurada em 1991 e pela primeira vez recebe uma obra de reforma e ampliação.
O diretor da escola, Edilson Cícero, comemorou as obras que vão acontecer na unidade de ensino. “É com muita alegria que estamos recebendo estas obras de reforma e ampliação de nossa escola. Deixou de ser apenas um sonho e agora é real, vamos poder ter mais espaço para trabalhar nossos projetos e oferecer mais conforto e segurança para os nossos alunos e alunas e nossa equipe. Agradecemos à prefeita Márcia Lucena e toda a sua equipe por este olhar carinhos não apenas na educação, mas em várias áreas que beneficiam a população de Conde”, comemorou.
Professora do terceiro ano, Carolina Laura Silva Passos ressaltou que em 10 anos que tua como professora no município, nunca viu tanto crescimento em tão pouco tempo na cidade. “Temos que agradecer a prefeita Márcia Lucena por tudo o que ela tem feito na cidade. Os profissionais da educação são valorizados e os alunos e alunas tem merenda de qualidade e material didático muito bem elaborado. Eu como professora efetiva, tenho visto o crescimento positivo do município e agradeço pelo verdadeiro presente que nossa escola está ganhando”, afirmou.
A empresa TCL Tambaú Conservações LTDA, será a responsável pela execução das obras. O prazo de execução das obras é de 240 dias, com previsão de finalização em outubro de 2019.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!