Últimas notícias

Rede Municipal de Ensino de Conde inicia aulas nas escolas e CREIs nesta segunda-feira

 
 
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Conde deu início, na 
manhã desta segunda-feira (04), às aulas do ano letivo de 2019 da Rede Municipal de Ensino. São mais de 7 mil alunos e alunas matriculados nas 21 escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREI/Creche) do município. A Prefeita Márcia Lucena acompanhou a abertura na Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales, no Assentamento Dona Antônia.
“Estamos iniciando mais um ano letivo em nossas Escolas e Creis e com o desafio de transformar o Conde numa cidade leitora. A educação de nosso município hoje tem um outro nível, os estudantes tem seu fardamento, materiais didáticos entregues no primeiro dia de aula, merenda de qualidade e comprada dentro do próprio município, movimentando a economia local e continuamos buscando melhorias para a população, como a construção dos dois novos CREIS no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, no Assentamento Dona Antônia e a segunda parte das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Ribeiro. Educação de qualidade e espaços estruturados e equipados para nossos estudantes e profissionais”, destacou a Prefeita Márcia Lucena.
A Secretária de Educação, Cida Uchôa acompanhou o primeiro dia de aula no município. “O ano letivo de 2019 está começando com muitas notícias positivas para a educação de Conde. O Número de matrículas está superando anos anteriores e temos escolas que dobraram o número de matriculados. Isso é resultado de um trabalho bem feito e onde a população tem acreditado na gestão da Prefeita Márcia Lucena. Todas as escolas e CREIs passaram por reparos, para que hoje estivessem prontas para receber nossos alunos e alunas”, enfatizou a secretária.
Para o ano letivo de 2019, os estudantes ganharam reforço nos ônibus que fazem o transporte escolar com a compra de dois novos ônibus com recursos próprios e        que foram entregues no final de 2018. Além disso, as obras dos CREIs do Loteamento Nossa Senhora das Neves e Assentamento dona Antônia seguem em ritmo acelerado e logo serão entregues a população, como também a segunda etapa das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Ribeiro, no Loteamento Nossa Senhora da Conceição, que está em adiantada fase de execução.
Também foram entregues neste primeiro dia de aula, os kits escolares para os estudantes. A professora do 3º ano, Cícera Costa, destacou que a educação de Conde tem uma outra visão de respeito aos alunos e profissionais. “A educação de Conde vive uma nova história. Hoje os alunos recebem o fardamento, kits escolares, material didático, tudo no início das aulas. Essa é uma ação de cuidado com o alunado e você vê no olhar de cada um, a felicidade em ter seu kit”, disse a professora.
Também participaram da abertura do ano letivo na Escola Municipal Reginaldo Claudino de Sales, os Vereadores Carlos André (Manga Rosa), Pinta Gurugi e o Secretário Adjunto de Educação, Júnior Caroé.
            Das 21 escolas da rede municipal de ensino de Conde, apenas duas tiveram o início das aulas adiado para o dia 18 de fevereiro. As Escolas Manoel Paulino, na Pousada e José Mariz, em Jacumã, que estão passando por reformas que se estenderá além do tempo previsto devido a falhas estruturais só identificadas quando o serviço foi iniciado. A Secretaria de Educação comunicou a toda a comunidade escolar que o adiamento não prejudicará os conteúdos do ano letivo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!