Últimas notícias

Botafogo-PB recebe Londrina pela Copa do Brasil, em João Pessoa


Após passar pelas duas primeiras fases da Copa do Brasil jogando fora de casa, o Botafogo-PB abre o confronto contra o Londrina-PR nesta quarta-feira (13), às 19h15, no Estádio Almeidão, pela terceira fase da competição nacional. O Belo poupou os jogadores titulares na última rodada do Campeonato Paraibano e deve ir com força máxima para a partida desta noite.
Os jogadores do Belo encerraram a preparação para a partida em um treino fechado realizado na tarde de ontem, no CT da Maravilha do Contorno. O treinador Evaristo Piza falou sobre a importância do jogo, enfatizando a qualidade técnica da equipe do Londrina-PR.
“Jogo importante, iniciando a terceira fase da Copa do Brasil dentro de casa. Um jogo de 180 minutos, terminando no dia 3 de abril, em Londrina. A gente tem que ter uma organização, pois será um jogo difícil, um adversário que tem uma qualidade muito boa”, disse Evaristo Piza.
Piza citou que analisou alguns jogos do adversário na temporada, afirmando que é uma equipe jovem e que tem características de velocidade, explorando o erro adversário como principal jogada de ataque da equipe paranaense.
“É um time jovem, principalmente do meio para frente, time que se organiza em uma linha baixa, esperando o erro para aproveitar o que eles têm de característica que é a transição na retomada, usando os extremos, tanto Anderson Oliveira como o Luidy e também o Marcinho, para usar a velocidade deles”, completou o treinador do Belo.
Outro que também falou sobre a importância do duelo foi o meia Clayton, que recentemente renovou seu contrato com o Botafogo-PB até 2021. O atleta é o artilheiro do Belo na temporada, com sete gols marcados até o momento.
“A responsabilidade é grande. Acho que vai ser mais um jogo difícil, então temos que fazer um bom resultado aqui, para ir com mais tranquilidade para a segunda partida lá no Paraná”, disse o meia Clayton.

Paraibano

Devido ao Botafogo-PB jogar outras duas competições, em paralelo ao Campeonato Paraibano, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que adie o jogo entre o Botafogo-PB e Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste.
O pedido aconteceu, pois a partida da competição regional impediria que todos os jogos da última rodada do estadual acontecessem no mesmo dia e horário. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, porém, o documento com os detalhes do pedido não foram repassados pela entidade.
A partida entre Botafogo-PB e Sampaio Corrêa está marcada para o dia 24 deste mês e a FPF pediu que fosse adiada para o dia 27, possibilitando que a rodada derradeira do Paraibano aconteça no mesmo dia (23 ou 24).
Até então, três jogos estão marcados para o sábado (23): Desportiva Perilima x Serrano, Atlético de Cajazeiras x Sousa e Esporte x Nacional. O Clássico dos Maiorais está marcado para acontecer no domingo (24), no Estádio Amigão, enquanto que Botafogo-PB x CSP está marcado para a quarta-feira (27).

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!